Esporte

12/02/2015 05:54 - Atualizado em 10/12/2016 07:19

Sapateado queima calorias: Conheça as vantagens da dança

O sapateado ajuda a emagrecer e fortalece os músculos dos glúteos e das pernas.

POR

Redação

  • +A
  • -A

O sapateado é um exercício que anima. Para dançar, você apenas precisa de roupas que permitam os movimentos e de um calçado específico para a prática. Confira quais são os principais benefícios da atividade e veja quais são as dicas para o exercício garantir resultados em seu corpo.

sapateado

Benefícios do sapateado

Seca gordura

Por envolver movimentos intensos de dança, o sapateado pode gastar até 450 calorias em uma aula. Para aproveitar ao máximo, divertir-se e emagrecer, empenhe-se para executar os passos da melhor forma, com explosão e muita vontade.

Tonifica as pernas

O sapateado é um exercício que trabalha as pernas e o bumbum, ajudando a garantir o crescimento da musculatura. Com os treinos - com pulos, piruetas e movimentos semelhantes a agachamentos -, você irá notar que suas pernas ficam mais tonificadas e com menos gordura. Os glúteos, então, ficarão lá em cima e bem durinhos.

Melhora a coordenação

Para seguir os passos ritmados, você precisa prestar atenção. Sincronizando os movimentos das pernas e do braços, com o tempo você irá notar que sua coordenação motora estará melhor. Assim, você também conseguirá se concentrar na coreografia com mais facilidade.

É divertido

A aula de sapateado deixa os participantes cheios de energia. Você nem vê o tempo passar. É por isso que a atividade é indicada para quem não gosta de academias e prefere um exercício dinâmico e diferenciado.

Aumenta a autoestima

Ao apostar em uma aula de dança, você acaba se sentindo mais confiante e bonita. Com o aparecimento de resultados, você se motiva a continuar emagrecendo e tonificando os músculos.

É relaxante

Ao fim da aula de sapateado, depois de todo o esforço, você fica relaxada e tranquila. A dica é gastar todo o estoque de energia durante a dança para, ao chegar em casa, ter momentos mais calmos e um sono tranquilo.

Potencialize os resultados do sapateado

Antes de ir à aula, alimente-se bem. Aposte em uma refeição completa, com proteínas, carboidratos e saladas. Após o exercício, repita a refeição ou prepare um shake de proteína, com um scoop de whey protein, colheres de aveia e uma banana.

Beber água durante o exercício é importante para repor todo o líquido perdido. Beba pelo menos dois litros de água por dia. Se quiser, pode substituir por suco natural ou água de coco.

Tão importante para o corpo, o repouso ajuda a manter você com a imunidade alta. Após a finalização dos exercícios, sempre faça um repouso e aposte na leitura de um livro, ou qualquer outra atividade mais calma. Durante as noites, durma pelo menos oito horas.

Gostou das dicas de atividade física? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar por dentro de todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
dança
pernas
glúteos
queimar calorias

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ