Esporte

29/12/2015 10:00 - Atualizado em 06/11/2016 10:22

São Silvestre 2015: Saiba tudo sobre a corrida

Competição terá 30 mil participantes e ocorrerá na manhã do dia 31 de dezembro.

POR

Redação

  • +A
  • -A

A Corrida de São Silvestre 2015 terá 30 mil participantes. A prova, uma das maiores e mais tradicionais corridas de rua da América Latina, fecha o calendário esportivo nacional e ocorre na manhã do dia 31 de dezembro.

O percurso engloba 15 quilômetros pelas principais ruas e avenidas de São Paulo, passando por alguns dos pontos turísticos mais famosos da capital paulista. Saiba mais sobre a próxima edição do evento.

Por dentro da São Silvestre 2015

As inscrições para a São Silvestre 2015 começaram no dia 21 de setembro e se encerram no dia 10 de novembro. A largada do pelotão de elite feminino ocorre às 8h40. Já o pelotão de elite masculino, o pelotão especial e o público em geral largam às 9 horas.

São Silvestre 2015

Uma das promessas brasileiras para vencer a prova feminina da São Silvestre é a paranaense Joziane Cardoso, que se prepara para a tradicional competição. Na corrida do ano passado, a atleta foi a melhor brasileira, chegando em oitavo lugar.

Joziane foi vencedora da Volta Internacional da Pampulha, em Belo Horizonte (2014), bicampeã da Meia Maratona Internacional de São Paulo (2014 e 2015) e vice da Corrida Eu Atleta Rio. Nenhuma brasileira vence a competição desde 2006.

A São Silvestre 2015 marca a 91ª edição da corrida, sem nenhuma interrupção. O evento foi idealizado pelo jornalista Cásper Líbero, em 1924.

Saiba Mais
Corrida emagrece e melhora a saúde do coração
Aproveite os benefícios da corrida em qualquer idade
Conheça os tipos de corrida ideais para você

4 dicas para quem vai correr a São Silvestre

Para ter disposição e aguentar os 15 quilômetros da corrida, é preciso ter muito preparo físico. Além disso, esteja preparado para subidas, descidas e muitas curvas.

1. Escolha a roupa e o calçado ideais

Roupa desconfortável e tênis apertando? Nada disso. Escolha peças claras, que refletem a radiação solar, e prefira usar aquele tênis já conhecido. Nada de comprar um tênis um dia antes da prova, ok?

2. Alimente-se bem

Ir de estômago vazio para a prova não é uma boa ideia, além de não ser nada saudável. Tome um café da manhã com frutas e muita água para se manter hidratado, inclusive durante o percurso.

3. Evite atrasos

Chegar em cima da hora só vai servir para você ficar nervoso e tirar seu foco. Portanto, organize-se de maneira confortável e procure chegar ao local da prova pelo menos uma hora antes. Ali você pode iniciar seus alongamentos e relaxar tranquilamente enquanto espera o início da corrida.

4. Mantenha o ritmo

Não adianta querer usar todo o fôlego nos primeiros minutos da prova. É preciso encontrar o ritmo ideal e confortável. Deixe para aumentar a velocidade no final.

E você, vai correr a São Silvestre 2015? Será a sua primeira vez ou você já participou de outras edições? Deixe um comentário e compartilhe outras dicas sobre a corrida com os leitores! Aproveite também para conferir mais dicas de atividade física aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
são silvestre
corrida
treino
atividade física

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ