Esporte

25/06/2014 09:00 - Atualizado em 25/11/2016 05:31

Relógio Garmin ajuda a atingir objetivos na corrida

Relógio Garmin pode monitorar percurso, ritmo médio e calorias.

POR

Redação

  • +A
  • -A

A prática de exercícios físicos para chegar ao corpo ideal tem melhor resultado quando feita com disciplina, planejamento e objetivos claros. E para atingir esses objetivos, a tecnologia pode dar uma mãozinha. Leve e confortável, o relógio Garmin mede os resultados da sua atividade e monitora seus movimentos durante a corrida.

Relógio Garmin: a escolha do modelo

Foto: Shutterstock

Foto: Shutterstock

Há diversos relógios e acessórios tecnológicos que auxiliam na prática de exercícios físicos. O relógio Garmin constitui-se de um dos mais confiáveis e recomendados por profissionais da área. Mas não existe apenas um modelo. A escolha ideal depende de seu objetivo de treino, de seu nível de experiência e de sua disposição financeira.

Relógio Garmin Forerunner 10

Se você está iniciando na prática controlada de exercícios físicos e quer algo bem básico, o relógio Garmin recomendado é o Forerunner 10. Trata-se do modelo mais simples e econômico da linha, o que não quer dizer que não seja bom. O modelo é leve, intuitivo, resistente à água, tem GPS e alertas de distância e monitora percurso, tempo e ritmo.

Com o recurso Virtual Pacer, você pode comparar o ritmo atual com o seu objetivo. É possível carregar os dados da sua corrida no site Garmin Connect, que vai lhe fornecer um mapa com detalhes de cada quilômetro. Você terá o registro de desempenho completo, com tempo total, distância, ritmo médio e calorias queimadas. Tudo isso contribui para mantê-lo mais motivado, pois ver o avanço de seu condicionamento em números é muito desafiador. No Garmin Connect você ainda tem a possibilidade de compartilhar os dados com os seus amigos pelo Facebook.

Mas os resultados podem ser sentidos instantaneamente - não apenas no computador. O relógio Garmin avisa automaticamente quando você completa cada quilômetro, piscando a tela e emitindo um aviso sonoro. Ele até alerta quando você bate um recorde pessoal, como o quilômetro percorrido mais rapidamente ou a corrida mais longa já registrada.

O design é outro ponto positivo. O relógio Garmin é como qualquer outro relógio: discreto, confortável e em várias cores, com diferentes larguras de pulseira. O ponto negativo do Forerunner 10 fica para a sua bateria. Usando com o GPS ligado por apenas 30 minutos diários, sua vida útil é de 10 dias. Se o recurso for usado de maneira contínua, a bateria dura 5 horas.

Relógio Garmin: modelos mais avançados

Se você já é mais experiente e quer novas funcionalidades tecnológicas ou pratica outros esportes, a Garmin tem uma série de modelos mais completos que você pode experimentar. Confira alguns:

Relógio Garmin Forerunner 210 – Uma versão melhorada do Forerunner 10. Tem uma cinta peitoral que pode configurar zonas cardíacas e alertas e cujos dados podem ser descarregados no Garmin Connect.

Relógio Garmin Forerunner 910XT – É uma ótima opção para quem pratica triathlon, uma vez que registra ritmo, elevação e frequência cardíaca não apenas para corredores, mas também para ciclistas e nadadores. Permite que você troque o modo de acordo com o esporte que está praticando no momento com apenas um toque.

Relógio Garmin Edge 800 – Esse é um ciclocomputador com GPS que você pode acoplar à sua bicicleta para registrar o avanço nas suas pedaladas. Tem um bom tamanho e tela touch screen.

Relógio Garmin Swim – Se o seu esporte principal é a natação, esse relógio registra sua distância, ritmo, contagem de braçadas e estilo de nado. Com ele você pode focar em sua técnica em vez de ficar fazendo contas com a cabeça.

Você já fez uso desse relógio? Você achou que ele te ajudou à obter bons resultados? Conte mais para gente.

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ