Esporte

26/09/2014 05:13 - Atualizado em 01/01/2017 11:25

Que tal se exercitar ao ar livre em Natal? Conheça 10 dicas

Praias são as principais opções para quem gosta de se exercitar ao ar livre em Natal.

POR Redação

Se exercitar ao ar livre em Natal não é uma tarefa difícil para quem gosta de pegar um sol. Existem opções para todos os períodos do dia.

exercitar-ao-ar-livre-em-natal

Confira 10 lugares para se exercitar ao ar livre em Natal

1. Praia da Ponta Negra

Uma das praias mais movimentadas de Natal. Na água, sempre há pessoas relaxando e realizando os mais diversos esportes. Já na areia, dá para realizar aquela caminhada e corrida.

Veja no mapa

2. Genipabu

O local pode parecer meio vazio. Mas o ambiente repleto de areia e de dunas se mostra um enorme parque de diversões quando se realizam manobras radicais com um bugue. Além disso, existem lagoas de água doce e até passeio com dromedários na região. Uma boa e divertida opção para se exercitar ao ar livre em Natal.

Veja no mapa

3. Barra de Tabatinga

Possivelmente é uma das melhores opções para quem possui crianças. As águas são calmas, existem restaurantes no local. E para melhorar tudo, no final da tarde é possível receber a visita de golfinhos.

Veja no mapa

4. Parque das Dunas

A enorme área cheia de dunas e também de mata nativa é uma interessante oportunidade para quem deseja realizar trilhas. Porém é preciso ficar atento, pois elas são guiadas e necessitam de agendamento prévio.

Veja no mapa

5. Maracajaú

Parada obrigatória para turistas. O local deve ser visitado quando a maré está baixa e o tempo aberto. É possível nadar em piscinas naturais e até observar corais.

Veja no mapa

6. Praia de Búzios

A praia é ótima para a prática de esportes no mar. Já na areia, além de caminhadas e corridas, pode-se explorar de bugue as dunas e até algumas lagoas.

Veja no mapa

7. Mergulho

Com o uso de equipamentos e auxílio de profissionais, é possível realizar alguns mergulhos. Avistar recifes de corais são apenas algumas das opções em baixo da água. Toda a vida marinha da região é muito fascinante.

8. Praia do Sagi

É a última praia do estado do Rio Grande do Norte, e forma divisa com o estado da Paraíba. O local é quase deserto é o ideal para quem quer relaxar ou se exercitar ao ar livre em Natal com privacidade. Nas suas dunas é possível praticar sandboard.

Veja no mapa

9. Praia da Pipa

Praia bastante popular de Natal. Seus ventos fortes são propícios para a prática de esportes no mar. Já em terra se destaca pelas lindas paisagens, que já serviram de modelo para novelas.

Veja no mapa

10. Surf, Windsurf e Kitesurf

Todos esses esportes aquáticos que fazem uso do vento, ondas e da prancha, são perfeitos para se exercitar ao ar livre em Natal.

A prática da atividade física traz benefícios para o corpo. Ajuda a manter a pressão equilibrada, colabora no emagrecimento, os ossos ficam mais fortalecidos, diminui o estresse e até melhorar a circulação do sangue no corpo.

Sabendo de todos esses lugares, opções e benefícios, dá para ficar em casa sem se exercitar ao ar livre em Natal? Abandone o sedentarismo e realize pelo menos uma caminhada breve diariamente. Você notará aos poucos os resultados.

Gostou das nossas dicas de como se exercitar ao ar livre em Natal? Então deixe um comentário e acompanhe nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
exercícios ao ar livre

Comentários