Esporte

03/06/2016 12:00 - Atualizado em 31/12/2016 05:35

Prancha moderna permite troca de mensagens

Protótipo foi testado pelo surfista brasileiro Gabriel Medina.

POR

Redação

  • +A
  • -A

As novidades não param de surgir. Agora, foi vez de o surfista brasileiro campeão mundial Gabriel Medina testar uma prancha moderna que é a cara do futuro. O equipamento permite que o praticante receba mensagens de quem está fora da água.

A prancha segue o fluxo de novidades que chegam ao mercado aliando tecnologia e comodidade, seja dentro ou fora dos esportes. Interessou? Então continue a leitura e confira mais informações sobre esse acessório.

surfista usa prancha moderna na água

Medina aprova prancha moderna

A prancha moderna foi testada por Gabriel Medina na praia de Maresias, no litoral de São Paulo. A tecnologia permite que o surfista receba, em tempo real, mensagens de qualquer pessoa que utilize um celular e uma hashtag específica. Além disso, o protótipo também fornece informações sobre as condições do mar.

O campeão mundial de surfe gostou da iniciativa, especialmente na hora de receber incentivos e informações sobre o seu desempenho. Com a novidade, o atleta não precisa mais sair da água e voltar para obter instruções sobre velocidade, manobras e tempo.

A prancha moderna foi feita por Johnny Cabianca e o projeto foi desenvolvido pela Samsung, patrocinadora de Medina. Ainda não há projeção sobre quando o produto estará disponível no mercado.

infográfico prancha moderna

Conheça as diferentes pranchas de surfe

Além dessa prancha moderna e tecnológica aprovada por Gabriel Medina, outros modelos mais tradicionais também se diferem bastante uns dos outros. A escolha depende da água em que a pessoa costuma treinar e de seu grau de domínio do esporte.

É importante saber que as pranchas são medidas em pés e polegadas. Uma polegada corresponde a 2,54 centímetros. Um pé equivale a 12 polegadas, ou 30,48 centímetros. Conheça alguns modelos populares de pranchas de surfe:

Longboard

Reconhecida pelo seu tamanho maior, a prancha longboard tem, no mínimo, 9'. Especialmente popular na década de 1970, costuma ser utilizada por atletas iniciantes, mas também por quem já pratica há algum tempo.

Funboard

Esse é o modelo mais aconselhado para atletas iniciantes. Com um tamanho menor que a longboard, cerca de 7', permite mais estabilidade, além de possibilitar manobras.

Evolution

O modelo se assemelha bastante à funboard, mas tem um formato diferente, com bico pontudo. Para quem gosta de fazer manobras, esse é o tipo mais indicado.

Outros modelos são a escolha ideal para quem já possui mais domínio no esporte.

O que você achou da prancha moderna testada por Gabriel Medina? Acredita que a tecnologia possa melhorar o desempenho dos surfistas? Compartilhe o artigo com seus amigos e deixe um comentário! E aproveite para conferir outras dicas de bem-estar e atividade física aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
surfe
gabriel medina
tecnologia
Samsung

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ