Marcos Rabello

ESPECIALIDADE

Guia de turismo

ONDE ATENDE

Contatos para trilhas por telefone

Marcos Rabello

Apresentação

Marcos Rabello é guia turístico especializado em atrativos naturais formado pela Embratur. Responsável pela empresa Trilhas do Rio de Janeiro, Marcos leva dezenas de pessoas para percorrer as mais belas trilhas e florestas brasileiras. 

O que Trata

Trilhas, aventura, atrativos naturais.

Formação Acadêmica

Guia de turismo formado pela Embratur, também tem curso de Ecoturismo realizado pela Estácio (RJ) e Capacitação pelo Parque Nacional da Tijuca. 

Cargos e Títulos

Gestor de trilhas no Rio de Janeiro.

Esporte

05/08/2015 06:00 - Atualizado em 09/12/2016 06:59

O que levar nas trilhas? Guia dá dicas para curtir a natureza sem passar perrengue

Desde o calçado até a barraca mais apropriada, saiba como evitar indesejados imprevistos.

POR

Marcos Rabello

  • +A
  • -A

Quando o assunto é acampamento com trilha, sugiro não economizar nos itens básicos. Conforto e segurança são essenciais para você não correr o risco de estragar sua viagem. Comece providenciando um bom calçado de trekking, de preferência botas.

Quando bem ajustadas, sendo na numeração ideal para não apertar com meias, as botas impedem pequenas torções quando o terreno é muito irregular ou com muitas rochas pelo caminho.
Assim como botas, pares de meias grossas também são essenciais, esta dupla ajuda a evitar indesejáveis bolhas nos pés.

Sobre roupas, elas precisam ser confortáveis. Nada de jeans! Calças que viram bermudas, em tecido de rápida secagem, são ótimas aliadas. Para meninas, as calças legging também funcionam bem. Em travessias e trilhas mais longas com noites em baixa temperatura, considere ter um conjunto de calça e casaco impermeáveis e outro conjunto de segunda pele na mochila.

Falando de mochila, tente uma que tenha sistema de hidratação (Aquela que tem um saquinho com mangueira externa. Ela é mais prática e você economiza espaço com garrafas).

Não esqueça jamais: lanterna e pilhas reserva! Mesmo se a trilha for durante o dia, são itens indispensáveis, bem como seu kit de primeiros socorros com medicamentos de uso pessoal e repelente

E qual barraca comprar?

Se sua dúvida é qual barraca comprar, escolha uma que seja leve e resistente a chuva. Moramos em um país tropical e você não quer ficar encharcado caso caia aquela chuva.

Outras dúvidas do que levar:

“Levo celular?”

Sim! Pois, em caso de emergência, você pode acionar alguém. 

Saiba Mais
Relaxe com 3 cachoeiras em Minas Gerais
Viagem de carro com crianças não precisa ser pesadelo. Veja dicas
Viagem, Espiritualidade, Felicidade

“E o que levo de lanches"

Preferencialmente, alimentos saudáveis, de fácil manipulação e que não precisem de refrigeração. Algumas ideias: Frutas, barras de cereal, isotônicos, castanhas, biscoitos, pão árabe, pasta de amendoim, salame, água.

Ah! E o principal, leve sua maquina fotográfica! Além de gravar belas imagens em sua mente, vale registrar a beleza da natureza para mostrar a seus amigos e familiares. Agora que você já sabe como se preparar, é só buscar o roteiro e partir.

Mas atenção!

Sempre avise alguém onde você pretende ir e caso vá para algum lugar não conhecido por você, contrate um guia.

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ