Esporte

07/02/2015 05:21 - Atualizado em 02/12/2016 08:10

Natação emagrece: Confira 5 benefícios desse esporte

A natação emagrece e garante o aumento de massa muscular magra.

POR

Redação

  • +A
  • -A

A natação é um dos exercícios mais indicados. Garantindo o trabalho de praticamente todo o corpo, a prática na piscina é extremamente relaxante e revigorante. Confira os benefícios da natação e descubra por que a natação emagrece.

natacao emagrece

Por que a natação emagrece?

Sem dúvidas, a natação é considerada um dos exercícios mais completos que existem. Garantindo o trabalho muscular e aeróbico, você acaba perdendo peso e conquistando músculos mais fortes e desenhados. Para quem deseja emagrecer, praticar natação pelo menos dois dias por semana é uma ótima dica.

Natação emagrece e tem mais benefícios

Se você ouvir algum amigo falando que natação emagrece, não duvide. Além de ser um ótimo exercício para o fortalecimento dos músculos, as braçadas auxiliam no gasto calórico, diminuindo a quantidade de gordurinhas acumuladas no corpo. Confira quais são os principais benefícios de praticar a natação.

1. Menos problemas do coração

Com os exercícios contínuos, o coração perde a gordura acumulada e funciona melhor, garantindo mais bombeamento de sangue. O exercício também diminui a frequência dos batimentos, deixando o sistema cardiorrespiratório trabalhar de forma mais leve e saudável.

2. Menos problemas respiratórios

Com a respiração ritmada, os pulmões ficam mais fortalecidos, garantindo uma melhor oxigenação.

3. Garante articulações fortalecidas

Com os estímulos no corpo inteiro, a natação emagrece e garante o fortalecimento dos músculos. Além disso, você garante uma flexibilidade maior, diminuindo as chances do aparecimento de dores causadas por doenças das articulações.

4. É relaxante

A natação é um exercício calmo e extremamente prazeroso. Em contato com a água, você relaxa e se livra de todos o estresse que perturba o seu dia a dia. Para manter a tranquilidade, após dar várias braçadas, descanse e fique boiando na água por uns minutos. Você irá se sentir tranquilo e pronto para mais estímulos.

5. É aeróbico

O contato da água com as pernas e braços garante o esforço físico direto. Enquanto você nada, além de estimular os músculos, gasta a gordura acumulada. É por isso que podemos dizer que natação emagrece. É um exercício completo, com aumento de massa magra (músculos) e diminuição de massa gorda (gordura).

Dicas para apostar na natação

Sempre que for nadar, aplique protetor solar em todo o corpo. Lembre-se que, no contato direto com a água, o produto pode sair com facilidade. A dica para não ficar com queimaduras é reaplicar a cada duas horas.

Beber água é importante e ajuda a repor os líquidos que você gasta na atividade. Traga consigo uma garrafinha de água e beba 200ml a cada meia hora.

Vista roupas adequadas, como maiôs ou biquínis maiores. A sunga é indicada para os homens, já que garante melhores movimentos. Só não vale apostar no biquíni fio dental e nas bermudas para surf.

Antes de sair para nadar, lembre-se das refeições leves. A natação emagrece, mas, para garantir resultados, você deve consumir pratos leves e com baixas calorias.

Os óculos para natação ajuda a proteger os olhos do cloro da piscina. Coloque-os sempre que for nadar ou mergulhar. Assim, você evita alergias e coceiras.

Gostou das dicas? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
emagrecimento
piscina
mergulho
atividades na água

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ