Esporte

21/02/2015 09:32 - Atualizado em 06/12/2016 11:53

Futebol de mesa melhora a concentração dos praticantes

O futebol de mesa exige entrega total à partida e capacidade de improvisação.

POR

Redação

  • +A
  • -A

O futebol de mesa, também conhecido como futebol de botão, pode ser tão empolgante quanto uma pelada com os amigos. Crianças e adultos podem cair no jogo. Confira quais são os benefícios da atividade e veja por que incluir a brincadeira na sua rotina.

futebol de mesa

Benefícios do futebol de mesa

Atenção, equilíbrio e muita animação. O futebol de mesa exige entrega total à partida. Confira quais são os principais benefícios da atividade.

Cérebro afiado

Por ser uma modalidade que demanda decisões táticas, você precisa pensar bem. Além de planejar as próprias jogadas, deve-se tentar adivinhar quais serão os movimentos do adversário. Esse é um ótimo exercício para testar possibilidades e estratégias ao longo do jogo.

Equilíbrio

Tranquilidade é importante em todos os momentos da vida. O futebol de mesa trabalha esse aspecto. É necessário ter uma visão geral do jogo e antever possibilidades, conforme as peças vão sendo deslocadas. Por isso, quanto mais foco e paciência, melhor. 

Exercício leve

O futebol de mesa exige que os participantes se desloquem e se estiquem o tempo todo para alcançar a bolinha. Por demandar basante dos braços e das pernas, pode ser considerado um aeróbico leve. Porém, recomenda-se fazer alongamentos antes e depois das partidas para evitar câimbras e até lesões. 

futebol de mesa

Divirta-se com o futebol de mesa

Ao apostar no futebol de mesa, você deve deixar todos os seus medos e vergonhas de lado. Você e o adversário estarão em constante combate. Se você é envergonhado, ou tem medo de errar, essa é uma ótima oportunidade para aprender a improvisar e lidar com situações inesperadas.

Para entrar no jogo com a “cabeça no lugar”, convide algum amigo ou familiar. Dessa forma, você adquire confiança para conseguir jogar sem medo em ambientes com mais público.

Além de trazer diversos benefícios para a mente, o futebol de mesa é divertido e revigorante. Ao jogar, você sente a vontade de sempre evoluir, procurando aprender novas jogadas e desafiando-se em partidas mais difíceis, com gente mais experiente.

Pronto para tentar? Conte para nós! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
concentração
estratégia
competição
diversão

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ