Esporte

06/07/2014 12:30 - Atualizado em 20/11/2016 11:47

Fernanda Souza aposta no descanso ativo para perder peso rápido

Atriz global é adepta da técnica que prevê a realização de outros exercícios no intervalo das séries de musculação.

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Redação

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Você já ouviu falar de descanso ativo? A técnica consiste em utilizar o intervalo entre as séries de exercícios de musculação para realizar atividades que estabilizem e deixem a frequência cardíaca elevada.

Descanso ativo caiu no gosto de Fernanda Souza

O descanso ativo é uma das técnicas preferidas pela atriz Fernanda Souza para perder peso de forma rápida. Por meio dela, por exemplo, o aluno pode executar uma sequência de supino e, entre a primeira e segunda séries, realizar 10 saltos sobre o banco. Ou, então, um tiro de 30 segundos na esteira e retomar o exercício anterior para a segunda série.

Foto: Instagram - fernandasouzaoficial

Em seu blog pessoal, a atriz comentou o gosto pela prática. “Consigo trabalhar os músculos e manter minha frequência cardíaca na zona de queima de gordura”, disse. “Hoje em dia, só treino assim, seja na areia ou academia”, completou Fernanda.

Uma das formas de entender a atividade é com aquele velho ditado que diz “descansar carregando pedras”. A técnica de descanso ativo prevê a execução de outros exercícios, mas mantendo a frequência cardíaca elevada dentro de um limiar específico, o que auxilia a aumentar o gasto calórico durante o treino. A prática consiste no aproveitamento de uma série de estímulos, aliados a intervalos que proporcionem uma recuperação parcial.

Benefícios do descanso ativo

O descanso ativo possibilita uma recuperação parcial do corpo durante o intervalo da musculação, elevando o gasto calórico ao longo de todo o treino e, como resultado, ocorre a aceleração do processo de emagrecimento.

Em paralelo a isso, durante o descanso ativo, o músculo tem o tempo necessário para se recompor até que se inicie a série seguinte. Ao otimizar o seu tempo, o aluno permanece se exercitando.

Esse tipo de treinamento é comumente utilizado em programas de exercícios para atletas, como também pode ser realizado por praticantes de musculação, usando, para isso, o intervalo entre uma série e outra. De forma geral, se utiliza o descanso ativo quando se deseja otimizar o gasto calórico durante os treinos e, consequentemente, acelerar o processo de emagrecimento.

Descanso ativo dá um drible na correria do dia a dia

Para quem possui pouco tempo para se exercitar, em meio a uma rotina quase sempre agitada, o descanso ativo é uma excelente opção de prática de exercícios e treinos que envolvam força.

É importante dizer que, apesar de fazer muito bem à saúde e ajudar a praticar exercícios, as atividades sugeridas durante o descanso ativo não substituem o treinamento aeróbico específico com relação ao condicionamento cardiorrespiratório.

No entanto, se você tem dificuldade de tempo para realizar seus treinamentos de musculação e aeróbico, tente entrar na onda do descanso ativo, invista nessa prática e verifique se você se adapta a ela. A única certeza, até então, é que esse tipo de treinamento pode ajudar muito a alcançar aquilo que faltava para otimizar seus treinos e atingir suas metas, perdendo peso de verdade.

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