Esporte

16/02/2015 10:25 - Atualizado em 04/12/2016 03:51

Descubra quais são os esportes individuais mais indicados para você

Esportes individuais são ideais para quem tem rotina atarefada ou imprevisível.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Atividades físicas trazem benefícios tanto para o corpo quanto para o equilíbrio emocional. E uma rotina atarefada não é desculpa para deixar de praticar. Conheça alguns esportes individuais e saiba qual se encaixa melhor no seu ritmo de vida.

esportes individuais

Qualidades dos esportes individuais

Para saber se os esportes individuais são indicados para você, é preciso descobrir quais são os seus reais objetivos. Gasto calórico e fortalecimento muscular todos os esportes podem oferecer. Mas a atividade física vai além disso? faz parte da construção da sua personalidade e do desenvolvimento de características que você quer aflorar.

Os esportes individuais são ideais para as pessoas que desejam melhorar a sua capacidade de concentração. Como depende apenas do próprio atleta ou, no máximo, de um adversário, esse tipo de atividade é para quem deseja ter foco. É preciso estabelecer uma meta, um limite, e esforçar-se para chegar lá.

Também são ideais para quem busca autocontrole. Em muitos casos, o atleta é o seu único motivador, pois não há pessoas em volta. É preciso trabalhar a mente para não desistir no meio do caminho. Se você deseja uma evolução rápida, pode procurar esse tipo de esporte. Como é você mesmo quem dita seu ritmo, não precisa se preocupar em seguir um grupo.

Os principais adeptos dos esportes individuais são as pessoas que possuem uma rotina atribulada e muitos compromissos. Os esportes coletivos dependem da disponibilidade de uma série de pessoas envolvidas. Os individuais dependem apenas de você. Quando houver um tempo livre, é só reunir o material e ir até o local da prática.

Modalidades de esportes individuais

Corrida

A corrida é um dos esportes individuais mais procurados do momento. Ela ajuda a dar resistência cardiorrespiratória, além de queimar uma alta quantidade de gordura. Porém, os resultados costumam vir a longo prazo. Estabeleça uma meta de distância ou tempo e busque atingi-la aos poucos, de acordo com sua capacidade física.

Remo

Esse esporte é perfeito para quem deseja trabalhar força física, resistência muscular e, principalmente, psicológica. O remo é um esporte difícil, que exige muita disciplina e treino. São horas dedicadas ao exercício até que se consigam realizar os movimentos corretos. Além disso, o foco é todo em você e no seu resultado. Dedicação é palavra de ordem.

Ciclismo

As bicicletas são fonte de prazer para muitas pessoas e, como opção de esportes individuais, são ideais para quem gosta de desafio e de descobrir novas oportunidades. O mountain bike, por exemplo, é uma opção para desvendar lugares rústicos e desconhecidos. Pedalar também é ótimo para tirar um tempo para si e pensar na vida.

Tênis

O tênis exige foco e concentração. Como envolve um adversário, é preciso manter o controle emocional para não se deixar abater pela pressão. Além disso, o resultado depende da qualidade dos movimentos que você executa e da atenção que você dá aos movimentos do adversário. É preciso estar completamente envolvido na partida.

Gostou das dicas de atividade física? Conte para nós qual é seu esporte preferido! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar por dentro de todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
remo
corrida
condicionamento físico
resistência muscular

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ