Esporte

09/09/2014 12:00 - Atualizado em 09/11/2016 03:07

Descubra onde se exercitar ao ar livre em Maceió

Não faltam locais para se exercitar ao ar livre em Maceió.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Ambiente relaxante, paisagem exuberante, companhia do mar e sol a pino: esse é o cenário de quem decide se exercitar ao ar livre em Maceió. Com diversas praias, cada uma com a sua peculiaridade, a capital de Alagoas acaba se destacando pela variedade de alternativas de lazer. Confira a lista a seguir:

Onde se exercitar ao ar livre em Maceió

1. Praia de Pajuçara

Um dos melhores locais para tomar um banho de mar em Maceió. Suas piscinas naturais são alguns dos principais pontos turísticos da cidade.

Veja no mapa

2. Praia Mirante da Sereia

Outra praia com uma beleza de encher os olhos. Frequentada principalmente pelo público jovem, a praia também oferece possibilidade de caminhadas em sua orla.

Veja no mapa

exercitar ao ar livre em Maceió


3. Praia da Avenida

Famosa por ter um pôr-do-sol muito bonito, sua água infelizmente é imprópria para o banho. Isso não significa, no entanto, que a areia não possa ser usada para caminhar ou apreciar as cores do fim do dia.

Veja no mapa

4. Praia Cruz das Almas

Antigamente, o local onde hoje está localizada a Praia Cruz das Almas era um cemitério indígena. Hoje. porém, trata-se de uma das melhores opções para a prática do surf em Maceió.

Veja no mapa

5. Praia da Garça Torta

A Praia da Garça Torta consiste em uma ótima opção para quem procura se exercitar ao ar livre em Maceió. De águas claras, a praia é propícia para o banho e favorece a prática de esportes náuticos, como caiaque e windsurf.

Veja no mapa

6. Praia do Sobral

Assim como a água agitada é ideal para a prática do surfe, a areia fina da Praia do Sobral também é ótima para a prática do futebol de areia, do vôlei e do futevôlei. Além disso, caminhadas na orla são comuns.

Veja no mapa

7. Praia de Jacarecica

Com aspecto selvagem, a Praia de Jacarecica é outra excelente alternativa para quem deseja surfar. Nessa região, contudo, o banho de mar não é recomendado. Assim, os turistas aproveitam a orla com trilhas e caminhadas que exploram a vegetação nativa.

Veja no mapa

8. Praia de Ipoca

Não é a melhor praia para se exercitar ao ar livre em Mació, mas possivelmente é a melhor para descansar e relaxar. Quem tiver interesse, pode aproveitar o clima tranquilo e a ótima areia para realizar algumas atividades físicas, mas ficar embaixo do coqueiro ainda é programa preferido dos turistas.

Veja no mapa

9. Praia do Riacho Doce

A praia é recheada de pescadores e propícia para a pesca de anzol. Assim, quem deseja se exercitar ao ar livre em Maceió aproveita a areia fofa para caminhar, correr ou fazer agachamentos. Além disso, a prática do frescobol é comum.

Veja no mapa

10. Praça do Skate

Para quem gosta de andar de skate, uma das melhores opções é a Praça do Skate. Com estrutura adequada à prática do esporte, com pistas e rampas diversas, é o ponto de encontro dos skatistas da cidade.

Veja no mapa

11. Mergulhos

Com o auxilio de profissionais e de equipamentos adequados, é possível realizar mergulhos no mar ou nas piscinas naturais, explorando os recifes e as belezas das águas da capital de Alagoas.

12. Passseios de barco

Assim como os mergulhos são excelentes opções de lazer, também há a possibilidade de andar de barco. Variedade, para isso, não falta: existem canoas, caiaques, barcos a vela e também motorizados. A experiência é única e a paisagem se torna ainda mais bonita.

Se exercitar ao ar livre em Maceió significa aliar a atividade física a algumas das mais belas praias do país. Mesmo assim, Maceió continua sendo uma excelente opção para quem, ao invés de exercícios físicos e atividades de lazer, busca apenas descanso e paz. 

Gostou da matéria? Comente o que achou! Quer mais? Curta a página do Vivo Mais Saudável no Facebook.

TAGS
paisagem
caminhadas
exercício físico

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ