Esporte

16/09/2014 05:46 - Atualizado em 03/12/2016 06:10

Descubra como o treino de arremesso de disco pode fortalecer os músculos

Arremesso de disco trabalha toda a musculatura do corpo para buscar o lançamento ideal.

POR

Redação

  • +A
  • -A

O arremesso de disco é uma prática das disputas de atletismo e sempre fez parte dos Jogos Olímpicos. Você conhece o esporte?

O objetivo é lançar o disco o mais distante possível. Funciona da seguinte forma: cada participante tem três tentativas. Depois, os que tiveram os oito melhores lançamentos possuem mais três tentativas.

arremesso-de-disco

O movimento feito no arremesso de disco consiste em dar um giro de uma volta e meia antes de arremessar. Sendo assim, essa prática utiliza, além dos braços, o corpo para dar impulso no movimento. Dessa forma, todos os músculos do corpo são trabalhados. Então, as pessoas que querem definir a musculatura acabam atingindo o seu objetivo com esse esporte.

Força e velocidade no arremesso de disco


Importante lembrar que arremessar discos requer velocidade e força. Sendo assim, os treinos muitas vezes acabam sendo bem puxados para conseguir dar ao atleta todo o suporte que ele vai precisar na hora de executar as provas das competições. Para que haja uma melhora nos arremessos, é indicado que se faça exercícios envolvendo os músculos.

Muitos adolescentes praticam o treino de arremesso de disco. De acordo com especialistas, essa prática não é prejudicial – muito pelo contrário: Pode ajudar os jovens a desenvolver o seu corpo de forma saudável. O importante é sempre ter um bom orientador físico que dê todo o suporte necessário.

Como o arremesso de disco envolve peso, é preciso que se tomem alguns cuidados para não se machucar. O primeiro passo é conversar com o treinador e ver se você tem condições físicas para realizar essa atividade. Se for o caso, você vai começar aos poucos aprendendo a arremessar. À medida que for evoluindo, o atleta aumenta o peso do disco, sempre dentro de sua capacidade física.

Arremesso de disco tem muitos benefícios ao corpo

Os benefícios são muitos. Você vai notar que seus músculos ficarão tonificados, já que você vai converter a gordura corporal em musculatura. Através desse esporte você consegue perder as calorias indesejadas e ter o corpo bem definido. Além disso, como toda a prática esportiva, você vai ter melhoras em sua saúde também. O esporte é ideal porque une a estética com a saúde.

Mas lembre-se de que você não pode sair fazendo arremesso de disco sem a ajuda de uma pessoa especializada, como um profissional de educação física. Quando essa atividade é feita de forma errada, prejudica os músculos e até mesmo a sua coluna. O segredo é começar devagar e ter muita dedicação.

Gostou das nossas dicas de arremesso de disco? Então deixe um comentário e acompanhe nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
esportes
atletismo
musculação

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ