Esporte

04/03/2015 10:11 - Atualizado em 07/12/2016 12:45

Das ruas para a academia: Conheça os benefícios da street dance

A street dance é uma dança que se inspira em movimentos da cultura afro.

POR

Redação

  • +A
  • -A

A street dance, ou dança de rua, é a modalidade de dança preferida de quem gosta de praticar atividades com movimentos ritmados e muito energéticos. Iniciada no Brasil em 1991, a dança logo se popularizou devido às batidas fortes e aos passos descontraídos - inspirados na cultura afro, extremamente forte no país.

street dance

Benefícios da street dance

Ajuda a emagrecer

Por ser uma atividade energética e com muitos movimentos, a street dance promove grandes gastos de calorias. Durante uma hora de aula, estima-se que sejam perdidas até 600kcal. Para potencializar os resultados, faça os movimentos com muita energia e força.

É divertida

A dança, além de trazer benefícios para o corpo, também traz pontos positivos para a mente. Quando está dançando, a pessoa se diverte e acaba melhorando o seu humor e a sua autoestima. Para quem está triste ou desanimado, a melhor forma de dar um “up” é se jogar nos movimentos.

É em grupo

Sim, esse é um dos benefícios, principalmente para os pequenos que ainda têm dificuldades para se enturmar. A atividade em grupo é importante e ajuda a diminuir a vergonha. Se o seu filho é encabulado e está sem amiguinhos no colégio, converse e matricule-o em aulas de dança.

O tempo passa rápido

Por envolver coreografia, movimentos divertidos e muita música, a aula de street dance passa rapidinho. Para quem tem problemas com exercícios físicos e não se sente à vontade em academias, essa é uma das práticas mais apropriadas, já que é empolgante e não exige passos tão rígidos quanto outras modalidades de dança.

É estimulante

A partir do momento em que você se sentir bem com o corpo e a cabeça, estará pronta para praticar outras atividades em conjunto. Vale a pena apostar em corridas, caminhadas e musculação. A última, além de garantir um corpo mais definido, ajuda a diminuir o percentual de gordura corporal.

Aposte no street dance

Se você gostou da ideia de praticar street dance, fique ligada. Antes de sair correndo para a academia mais próxima, você precisa de alguns cuidados. Confira quais são eles:

Alimente-se bem

Antes da aula, prepare um lanche rico em proteínas e carboidratos. O carboidrato dará a energia para os movimentos e as proteínas ajudarão no desenvolvimento muscular. Após o fim da sessão, faça mais uma refeição completa.

Use roupas adequadas

Para conseguir fazer todos os movimentos com facilidade, escolha roupas soltinhas e grandes. Esqueça os tops decotados e os shortinhos. Dê prioridade para as calças de moletom e camisetas no estilo “baby look”.

Converse com o seu médico

Se você não tem o hábito de praticar atividades físicas, converse com o seu médico. Ele fará alguns exames e identificara se você está liberada ou não para participar da aula de street dance de forma integral. Depois, é só aproveitar os benefícios dessa dança.

Gostou das dicas de atividade física? Então deixe um comentário! E concorra agora a um smartphone Sony Xperia enviando um zap para o Vivo Mais Saudável. Adicione (21) 96702-5151 nos contatos do seu celular e responda: "Como um app pode ajudar você a ser mais saudável?". Saiba mais aqui.

TAGS
dança
música
dança de rua
queima calórica

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ