Esporte

08/02/2015 10:23 - Atualizado em 03/12/2016 01:25

Conheça prós e contras da prática do kickboxing

O kickboxing conta com aulas extremamente divertidas, energéticas e variadas.

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Redação

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O kickboxing moderno surgiu em 1970, nos Estados Unidos. Hoje, a combinação de boxe com artes marciais e aeróbica está dominando as academias, prometendo emagrecer e garantir definição muscular. Confira quais são os benefícios e as dicas para começar a praticar a atividade e ter o corpo que você sempre quis.

kickboxing

Como funciona a aula de kickboxing

- 15 minutos com alongamentos e exercícios

- 30 minutos de luta

- 10 minutos de alongamento.

Benefícios do kickboxing

O kickboxing é uma atividade animada e que deixa você com um corpo mais sequinho e definido. Confira quais são os principais benefícios do exercício.

Ajuda a queimar calorias

Por ser uma atividade muito energética, você acaba gastando muitas calorias. Por envolver pulos, corridas, socos e chutes, você está sempre em movimento e gastando a energia depositada no corpo. Estima-se que 30 minutos da atividade gastem até 450 calorias.

Você não enjoa

Com treinos diferentes a cada dia, a atividade se torna muito divertida, a partir do momento em que você começa a se envolver. Depois que pega o jeito, você consegue acompahar tudo o que é indicado pelo instrutor, como pulos de corda, o uso das bolas e até mesmo os chutes e socos diferenciados.

Traz resistência

Por envolver o trabalho muscular e o exercício aeróbico, o kickboxing é considerado um exercício completo. Se você deseja emagrecer e fortalecer os musculos aos poucos, essa é a pedida.

Garante a autodefesa

Além de trazer diversos benefícios para o corpo, a aula de kickboxing acaba deixando você mais seguro para andar na rua. Isso acontece porque você aprende como agir em situações de perigo. Porém, lembre-se: não vale a pena reagir em momentos assustadores, como assaltos e abordagens estranhas.

Alívio do estresse

Você está sempre de mau humor e não sabe o que fazer pra se sentir bem? A prática da luta ajuda a extravazar toda raiva e estresse. Na hora de dar socos e chutes, a dica é pensar no que lhe chateia e jogar tudo para longe.

Dicas para começar

Vá com calma

Antes de partir para os exercícios mais complexos, entenda que o seu corpo está se adaptando à atividade. Não adianta exagerar e no dia seguinte estar totalmente inapto para levantar da cama.

Analise a atividade

Se você está com dúvidas, vá até o estúdio onde a aula é dada e assista à seção. Conhecer o exercício é uma das formas de ver se você terá pique e disposição para praticá-lo.

Convide os amigos

Fazer a atividade com quem você gosta torna tudo mais prazeroso. Se você está se sentindo sozinho, chame mais alguém.

Vá ao médico

Antes de se jogar no kickboxing, converse com seu médico e analise as suas condições. Só faça o exercício se estiver completamente liberado.

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treino
exercício físico
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