Esporte

11/10/2014 02:31 - Atualizado em 01/12/2016 08:23

Conheça 9 lugares para se exercitar ao ar livre em João Pessoa

Ambientes naturais são as melhores opções para se exercitar ao ar livre em João Pessoa.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Se exercitar ao ar livre em João Pessoa, a bela capital da Paraíba, fica ainda melhor ao provar tudo o que a cidade tem a oferecer em termos de turismo e lazer. A prática da atividade física tem como cenário principal os diversos cenários que exploram a natureza da cidade.

exercitar-ao-ar-livre-em-joao-pessoa.

9 locais para se exercitar ao ar livre em João Pessoa

1. Farol do Cabo Branco

O farol está localizado junto à Ponta do Seixas, que representa o extremo leste do Brasil. Está situado a 40 metros acima do nível do mar, de onde se enxerga uma das mais belas paisagens de João Pessoa.

É também um dos principais pontos turísticos da cidade. Para quem desejar desbravar o ambiente, terá uma boa experiência praticando atividades físicas leves, como uma caminhada contemplativa.

Veja no mapa

2. Piscinas naturais de Picãozinho

Durante a maré baixa, quem estiver pela cidade de João Pessoa não pode deixar de visitar as piscinas naturais de Picãozinho. O local tem água limpa e é possível avistar peixes e alguns corais. Que tal praticar a natação nesse cenário?

Veja no mapa

3. Parque Zoobotânico Arruma Câmara

Os zoológicos são bons lugares para esticar as pernas. Quem deseja se exercitar ao ar livre em João Pessoa pode levar a família para um exercício cultural e ainda conhecer vários animais. Ao desbravar todos os cantos que o ambiente oferece, certamente encerrará o dia com muitas calorias queimadas.

Veja no mapa

exercitar-ao-ar-livre-em-joao-pessoa4. Jardim Botânico Benjamim Maranhão

Realizar trilhas em meio à mata, com muito verde, é uma das atividades mais relaxantes para se fazer na capital paraibana. Seja em João Pessoa ou onde for, visitar um Jardim Botânico é sempre uma boa opção para quem deseja praticar atividades físicas.

Veja no mapa

5. Parque Solon de Lucena

Além de ser um dos principais cartões postais da cidade, o parque possui um lago em seu centro. Em sua margem, é possível correr, caminhar ou mesmo andar de bicicleta. É uma das melhores áreas urbanas para se exercitar ao ar livre em João Pessoa.

Veja no mapa

6. Praia de Cabo Branco

A praia é ótima para dar alguns mergulhos e pegar uma cor. Também é possível realizar caminhadas, dar uma corrida ou andar de bicicleta no calçadão que acompanha toda a orla.

Veja no mapa

7. Centro Histórico

As grandes cidades possuem áreas para a preservação de sua história. E se você quiser se exercitar em João Pessoa e conhecer mais sobre as suas origens, desbrave o seu Centro Histórico. São muitos locais para visitar. No final do dia certamente estará com conhecimento agregado e calorias a menos.

Veja no mapa

8. Praia Formosa

Quem pretende curtir uma praia mais calma e com pouco movimento para andar de jet ski ou praticar windsurf, está no lugar perfeito. Essa praia tem a proteção de uma barreira de recifes, o que faz com que quase não haja ondas nela.

Veja no mapa

9. Praça da Independência

Quem quer acordar cedo para esticar as pernas ou gosta de suar um pouco depois do trabalho, poderá encontrar na Praça da Independência uma boa oportunidade para se exercitar ao ar livre em João Pessoa.

Veja no mapa

Como você pode ver, os locais para se exercitar ao ar livre em João Pessoas são ótimos. A cidade, além de muito bonita, tem diversas opções para que as pessoas não fique em casa. Deixe a preguiça de lado e comece a se mexer agora mesmo.

E aí, gostou da capital paraibana? Então, deixe um comentário e acompanhe nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
exercícios
atividade física
exercícios ao ar livre
esportes ao ar livre

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ