Esporte

01/09/2014 07:58 - Atualizado em 10/12/2016 12:21

Conheça 14 lugares para se exercitar ao ar livre em Curitiba

Não faltam opções onde se exercitar ao ar livre em Curitiba.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Se exercitar ao ar livre em Curitiba é um grande programa para quem quer praticar alguma atividade física. As diversas praças e locais de lazer que existem na capital do Paraná nos possibilitam isso.

exercitar-ao-ar-livre-em-curitiba


14 lugares para se exercitar ao ar livre em Curitiba

1. Bosque Alemão

Essa área, que mantém uma série de locais com arquitetura alemã dos primórdios da cidade, é uma boa opção para quem deseja realizar caminhadas e trilhas. Com muito verde, pode ser usada também como uma simples área de lazer.

Veja no mapa

se-exercitar-em-curitiba


2. Bosque da Fazendinha

Mais uma área com importantes obras arquitetônicas de origem alemã. Além da quadra de futebol de areia e uma praça para as crianças, outra opção para se exercitar são as trilhas no meio das árvores.

Veja no mapa

3. Bosque de Portugal

Uma região bem completa para se exercitar ao ar livre em Curitiba. Existe uma área para trilhas, uma academia a céu aberto e até um local dedicado para ciclistas.

Veja no mapa

4. Bosque Sambaqui

Outro bosque com ampla área para se realizar trilhas. Além disso, também possui locais dedicados para a prática de esportes.

Veja no mapa

5. Parque Passeio Público

Já pensou poder andar de bicicleta em uma ciclovia, caminhar, curtir uma tarde em frente ao lago, fazer umas manobras de skate na praça, participar de aulas de Tai Chi Chuan, ver danças ao céu aberto e até fazer exercícios em uma academia ao céu aberto, tudo isso em apenas um só local? O Parque Passeio Público oferece todas essas possibilidades em uma das maiores áreas urbanas para se exercitar ao ar livre em Curitiba.

Veja no mapa

6. Largo Isaac Lazzarotto

A sua área não é muito grande, porém a academia ao céu aberto compensa e cumpre o seu papel.

Veja no mapa

7. Eixo de Animação João Saldanha

Aprensenta ciclovia, praça para as crianças brincarem e até pista de skate.

Veja no mapa

8. Parque Nascentes do Belém

Essa área que protege as nascentes do Rio Belém é um ótimo ambiente para se visitar e realizar trilhas respirando o ar puro.

Veja no mapa

9. Praça Herculano Zibarth

Boa opção para quem está na cidade e quer ficar um pouco cercado de verde. Opção ideal para quem deseja realizar pequenas trilhas.

Veja no mapa

10. Zoológico de Curitiba

Zoológicos são ótimos lugares para caminhar, espraiar um pouco e ensinar um pouquinho de zoologia para as crianças. Uma caminhada aqui certamente renderá uma bela atividade em família. E aproveite: o Zoológico fica junto do Parque Municipal do Iguaçu.

Veja no mapa

11. Parque Tingui

A academia ao céu aberto e a vasta área para se caminhar em meio ao verde são apenas algumas das atrações deste parque.

Veja no mapa

12. Jardim Botânico

Este talvez seja o mais famoso cartão postal da cidade. Além do museu botânico e do espaço cultural, o local também tem sessões de Tai Chi Chuan e academia ao ar livre.

Veja no mapa

se-exercitar-em-curitiba


13. Parque Tanguá

Ótima região para realizar trilhas e curtir a natureza de perto. Possui ótimas paisagens, ideal para passar o dia todo desbravando.

Veja no mapa

14. Parque Lago Azul

Local para fazer pequenas trilhas e curtir as quadras esportivas. Para as crianças existe a opção de praças infantis.

Veja no mapa

E aí, não tem desculpa para não se exercitar ao ar livre em Curitiba, né? Não perca tempo: coloque os músculos para trabalhar em um ambiente inspirador. E depois deixe um comentário compartilhando sua experiência!

TAGS
exercícios físicos
saúde
curitiba
exercícios ao ar livre

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ