Esporte

13/09/2014 10:21 - Atualizado em 01/05/2017 08:13

Conheça 11 lugares para se exercitar ao ar livre em Recife

Não faltam opções onde se exercitar ao ar livre em Recife.

POR Redação

Locais para se exercitar ao ar livre em Recife não faltam. A capital de Pernambuco oferece várias opções para quem quer agitar o esqueleto para manter a saúde e a boa forma.

exercitar-ao-ar-livre-em-recife


11 opções para se exercitar ao ar livre em Recife

1. Parque da Jaqueira

O local é perfeito para que crianças possam correr e brincar à vontade. Também possui uma ciclovia e uma área para as pessoas praticarem cooper. Recentemente foram implementadas algumas rampas, para permitir o fluxo de cadeirantes no local.

Veja no mapa

2. Calçadão de Boa Viagem

São 7km para você correr, tendo o mar de Recife como vista. Tem coisa melhor?

Veja no mapa

exercitar-ao-ar-livre-em-recife


3. Praça de Casa Forte

Um lugar cheio da verde no meio da cidade. A praça é muito usada pelos moradores da região para a realização de caminhadas logo cedo pela manhã ou no final da tarde, quando o sol não é mais tão intenso e as árvores dão uma refrescada.

Veja no mapa

4. Parque 13 de Maio

O local é bastante grande e possui muitas árvores. Além de um pequeno rio, concentra também um mini-zoológico. O ambiente com bastante verde é ótimo também para que as pessoas realizem corridas e caminhadas.

Veja no mapa

5. Sítio da Trindade

Outra boa opção para quem quer se exercitar ao ar livre em Recife. Possui uma pista de cooper, tal qual o Parque da Jaqueira. O sítio não recebe muitas visitas, o que o torna mais tranquilo e propício para quem quer fugir do agito da cidade.

Veja no mapa

6. Lagoa do Araçá

As muitas árvores que existem em torno da lagoa tornam o local muito tranquilo e sereno. A população da região costuma usar o ambiente para caminhar, correr ou mesmo jogar uma partida de futebol.

Veja no mapa

7. Praia da Pina

É uma praia bastante movimentada. Seu diferencial é ter áreas específicas para a prática de esportes como o futebol, vôlei e tênis. Também é uma boa opção para quem quiser caminhar e correr.

Veja no mapa

8. Recife Antigo

É um bairro de Recife onde estão concentrados alguns dos principais pontos turísticos da cidade. Quem quer se exercitar ao ar livre em Recife e conhecer mais da história da cidade, precisa passar algumas tardes conhecendo e desbravando toda a região.


9. Parque Dois Irmãos

O parque além de ser uma reserva florestal, também abriga o jardim zoológico da cidade. E como quase todos os grandes zoológicos, é uma perfeita opção para bater perna e passar um dia inteiro caminhando.

Veja no mapa

10. Parque Mirabilândia Park

É o terceiro maior parque temático do Brasil. Possui cerca de 35 atrações. Além de muitas atividades que exigem movimentos e atividades físicas, também é uma das melhores opções de diversão da cidade.

Veja no mapa

11. Marco Zero

É o primeiro local da cidade, onde ela “nasceu”. O ponto turísticos também serve de ponto inicial das estradas da cidade. O local é uma boa opção para quem quer andar de bicicleta, skate ou realizar caminhas e corridas.

Veja no mapa

Deu para ver que lugares para se exercitar ao ar livre em Recife não faltam, né? Sob o intenso sol da cidade, pode-se praticar as mais diversas atividades. É só escolher uma e sair do sofá!

E você, curtiu nossas dicas? Então deixe um comentário! E fique ligado na nossa página no Facebook para receber todas as atualizações do Vivo Mais Saudável.

Comentários