Esporte

13/09/2014 10:21 - Atualizado em 05/12/2016 12:31

Conheça 11 lugares para se exercitar ao ar livre em Recife

Não faltam opções onde se exercitar ao ar livre em Recife.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Locais para se exercitar ao ar livre em Recife não faltam. A capital de Pernambuco oferece várias opções para quem quer agitar o esqueleto para manter a saúde e a boa forma.

exercitar-ao-ar-livre-em-recife


11 opções para se exercitar ao ar livre em Recife

1. Parque da Jaqueira

O local é perfeito para que crianças possam correr e brincar à vontade. Também possui uma ciclovia e uma área para as pessoas praticarem cooper. Recentemente foram implementadas algumas rampas, para permitir o fluxo de cadeirantes no local.

Veja no mapa

2. Calçadão de Boa Viagem

São 7km para você correr, tendo o mar de Recife como vista. Tem coisa melhor?

Veja no mapa

exercitar-ao-ar-livre-em-recife


3. Praça de Casa Forte

Um lugar cheio da verde no meio da cidade. A praça é muito usada pelos moradores da região para a realização de caminhadas logo cedo pela manhã ou no final da tarde, quando o sol não é mais tão intenso e as árvores dão uma refrescada.

Veja no mapa

4. Parque 13 de Maio

O local é bastante grande e possui muitas árvores. Além de um pequeno rio, concentra também um mini-zoológico. O ambiente com bastante verde é ótimo também para que as pessoas realizem corridas e caminhadas.

Veja no mapa

5. Sítio da Trindade

Outra boa opção para quem quer se exercitar ao ar livre em Recife. Possui uma pista de cooper, tal qual o Parque da Jaqueira. O sítio não recebe muitas visitas, o que o torna mais tranquilo e propício para quem quer fugir do agito da cidade.

Veja no mapa

6. Lagoa do Araçá

As muitas árvores que existem em torno da lagoa tornam o local muito tranquilo e sereno. A população da região costuma usar o ambiente para caminhar, correr ou mesmo jogar uma partida de futebol.

Veja no mapa

7. Praia da Pina

É uma praia bastante movimentada. Seu diferencial é ter áreas específicas para a prática de esportes como o futebol, vôlei e tênis. Também é uma boa opção para quem quiser caminhar e correr.

Veja no mapa

8. Recife Antigo

É um bairro de Recife onde estão concentrados alguns dos principais pontos turísticos da cidade. Quem quer se exercitar ao ar livre em Recife e conhecer mais da história da cidade, precisa passar algumas tardes conhecendo e desbravando toda a região.


9. Parque Dois Irmãos

O parque além de ser uma reserva florestal, também abriga o jardim zoológico da cidade. E como quase todos os grandes zoológicos, é uma perfeita opção para bater perna e passar um dia inteiro caminhando.

Veja no mapa

10. Parque Mirabilândia Park

É o terceiro maior parque temático do Brasil. Possui cerca de 35 atrações. Além de muitas atividades que exigem movimentos e atividades físicas, também é uma das melhores opções de diversão da cidade.

Veja no mapa

11. Marco Zero

É o primeiro local da cidade, onde ela “nasceu”. O ponto turísticos também serve de ponto inicial das estradas da cidade. O local é uma boa opção para quem quer andar de bicicleta, skate ou realizar caminhas e corridas.

Veja no mapa

Deu para ver que lugares para se exercitar ao ar livre em Recife não faltam, né? Sob o intenso sol da cidade, pode-se praticar as mais diversas atividades. É só escolher uma e sair do sofá!

E você, curtiu nossas dicas? Então deixe um comentário! E fique ligado na nossa página no Facebook para receber todas as atualizações do Vivo Mais Saudável.

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ