Esporte

02/09/2014 06:27 - Atualizado em 09/12/2016 06:42

Conheça 11 lugares para se exercitar ao ar livre em Manaus

Opções para se exercitar ao ar livre em Manaus são cercadas pela natureza.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Já pensou em se exercitar ao ar livre em Manaus? A grande capital de Amazonas tem boas opções para se praticar atividades físicas e de lazer em contato com a natureza.

exercitar-ao-ar-livre-em-manaus_magdalena_paluchowska-shutterstock

Lugares para se exercitar ao ar livre em Manaus

1. Parque dos Bilhares

Uma opção urbana para que os adultos e crianças possam se exercitar ao ar livre em Manaus. Possui quadras poliesportivas, pequenas praças infantis, pista de skate e árvores em abundância.

Veja no mapa

2. Parque Lago Japiim

O entorno da lagoa que dá nome ao parque permite que a população realize ótimas caminhadas bem refrescantes.

Veja no mapa

3. Bosque da Ciência

Aqui é possível aprender sobre a fauna e a flora da região amazônica e ainda se exercitar ao ar livre em Manaus. No Bosque da Ciência, pode-se realizar trilhas guiadas no mato e descobrir um pouco mais do universo do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia.

Veja no mapa

se-exercitar-ao-ar-livre-em-manaus


4. Parque Cultural, Esporte e Lazer Ponta Negra

Atraindo um grande número de turistas, local conta com pistas de skate, ciclovias, quadras poliesportivas, além de palco para grandes eventos. É uma boa opção para quem deseja praticar atividades físicas ao ar livre.

Veja no mapa

5. Parque Municipal do Mindu

Localizado na área urbana da cidade, o parque permite a realização de trilhas.

Veja no mapa

6. Praia da Lua

É acessível com barco e é mais usada por turistas, mas quem quiser também pode visitar o local para esticar as pernas e dar ótimos mergulhos.

Veja no mapa

7. Praia do Tupê

Área muito popular para se exercitar ao ar livre em Manaus. Em dias mais quentes, feriados, finais de semana ou temporadas de férias, os banhistas a usam para relaxar, aproveitar a paisagem, nadar e explorar o local.

Veja no mapa

8. Zoológico do Centro de Instruções de Guerra na Selva

O ambiente bem arejado conta com cerca de 200 animais para serem visitados. O exercício da caminhada pode ser praticado aqui, enquanto se aprende mais sobre a fauna da região.

Veja no mapa

9. Largo São Sebastião

Com vasta área plana e aberta, o Largo São Sebastião é uma espécie de parque cercado por pontos turísticos populares, como o Palácio da Justiça e a Igreja São Sebastião. Pode-se aproveitar o ambiente para andar de skate e bicicleta, por exemplo.

Veja no mapa

10. Parque Senador Jefferson Peres

É um local perfeito para relaxar. Conta com interessantes obras arquitetônicas e espaços para que adultos e crianças possam praticar atividades físicas. Um ambiente para que todo mundo possa se exercitar ao ar livre.

Veja no mapa

se-exercitar-ao-ar-livre-em-manaus


11. Trilhas

A extensa área de mata, na cidade de Manaus, permite a realização de diversas trilhas. Pode-se avistar as mais diversas espécies de pássaros e outros animais. Mas é importante destacar que não se deve andar sozinho pela mata. É muito perigoso. O ideal é que qualquer passeio seja feito na companhia de um guia turístico capacitado, que conheça muito bem o local.

Diferencial de se exercitar ao ar livre em Manaus

Como era de se esperar, as opções para se exercitar ao ar livre em Manaus contam com bastante verde. O ar mais puro é um diferencial dessa região. Por isso, se você tiver tempo, varie o lugar da sua atividade física. Assim, você pode entrar em contato com uma natureza deslumbrante enquanto mantém a saúde e forma em dia.

Curtiu nossas dicas para se exercitar em Manaus? Então deixe um comentário e curta nossa página no Facebook para ficar por dentro de todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
exercícios físicos
saúde
manaus

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ