Esporte

18/10/2014 03:39 - Atualizado em 01/12/2016 11:53

Conheça 11 locais para se exercitar ao ar livre em Campo Grande

Parques e praças são o diferencial para quem quer se exercitar ao ar livre em Campo Grande.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Se exercitar ao ar livre em Campo Grande é uma maneira de interagir com a natureza. As várias opções de lugares para praticar atividades físicas que a cidade oferece exploram bem as áreas verdes da região.

exercitar-ao-ar-livre-em-campo-grande

Confira 11 lugares para se exercitar ao ar livre em Campo Grande

1. Parque das Nações Indígenas

É sem dúvida uma das melhores opções para se exercitar ao ar livre em Campo Grande. O local possui uma extensão de 119 hectares. Possui quadras poliesportivas, áreas para se andar de bicicleta, skate e patins e 4 mil metros de pista para a realização de caminhadas e corridas.

Além disso tudo é um ambiente com muito verde, ideal para quem busca também um ambiente calmo e tranquilo para relaxar.

Veja no mapa

2. Inferninho

Boa opção para quem tem apreço pelos esportes radicais. Há várias cachoeiras nessa extensa área de verde, que está fora do perímetro urbano da cidade. É possível praticar trilhas em meio à mata e rapel nas cachoeiras.

Veja no mapa

3. Lago do Amor

O lago tem esse nome por seu formato se assemelhar ao de um coração. A sua orla é bastante limpa e possui belos gramados. É um bom ambiente para caminhar e realizar corridas. Fica próximo também da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul.

Veja no mapa

4. Lagoa Itatiaia

Outra lagoa que permite que as pessoas caminhem ao seu redor. Não é a melhor opção, mas pode ser usada.

Veja no mapa

5. Parque Ayrton Senna

Uma grande área que permite a realização de eventos e a prática de esportes. Aberto de terça a domingo, das 8h as 19h, o ambiente possui quadras poliesportivas.

Veja no mapa

6. Parque Ecológico do Sóter

Mais um exemplo de parque ideal para se exercitar ao ar livre em Campo Grande. Possui ciclovias, área para caminhadas e corridas, quadras poliesportivas, pistas de skate e patinação. E um ambiente é bastante tranquilo.

Veja no mapa

7. Parque Estadual do Prosa

Uma opção mais natural para quem deseja se aventurar na mata. Pode-se realizar trilhas e a prática de esportes radicais pela região.

Veja no mapa

8. Parque Florestal Antônio Albuquerque

Um ótimo passeio para quem pretente se exercitar ao ar livre em Campo Grande e ainda conhecer diversas espécies de plantas. O local possui pista de skate, bicicross e rende uma grande caminhada.

Veja no mapa

9. Parque Jacques da Luz

O local, além de ser usada para eventos culturais, também possui quadras poliesportivas que permitem a prática de diferentes esportes.

Veja no mapa

10. Parque dos Poderes

Um ambiente muito propício para se caminhar, correr ou andar de bicicleta. Por ficar próximo a uma reserva natural, frequentemente recebe a visita de alguns animais.

Veja no mapa

11. Praça Ary Coelho

Na área urbana da cidade existe essa praça, que costuma ser usada para eventos culturais. Mas quem busca um local para breves caminhadas pode encontrar aqui uma boa opção.

Veja no mapa

E então, o que achou da quantidade de parques e praças na capital do Mato Grosso do Sul? Lugar para se exercitar ao ar livre em Campo grande é que não falta, né?

Gostou das nossas dicas sobre onde se exercitar ao ar livre em Campo Grande? Então deixe um comentário e acompanhe nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
exercícios ao ar livre
turismo
atividade física

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ