Esporte

05/09/2014 12:34 - Atualizado em 08/12/2016 09:18

Conheça 11 espaços para se exercitar ao ar livre em Porto Alegre

Capital gaúcha conta com diversas e belas alternativas para se exercitar ao ar livre.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Se exercitar ao ar livre em Porto Alegre é algo bastante fácil. A cidade possui vários locais que permitem essa prática. A população e os turistas não precisam procurar muito para encontrar um lugar próximo para esticar as pernas.

exercitar-ao-ar-livre-em-porto-alegre

Onde se exercitar ao ar livre em Porto Alegre


1. Praia do Lami

Uma pequena praia que se forma no Rio Guaíba e que se encontra no sul da cidade. Na areia é possível caminhar ou mesmo correr, já dentro do rio as melhores opções são nadar e mergulhar.

Veja no mapa

2. Reserva Biológica do Lami José Lutzenberger

O local, que protege diversas espécies de animais e vegetais, também é uma boa opção para quem deseja se exercitar ao ar livre em Porto Alegre.

Veja no mapa

3. Calçadão de Ipanema

Um dos locais mais famosos de Porto Alegre. Fica nas margens do Rio Guaíba e é costumeiramente usado para caminhadas, corridas, pedaladas de bicicletas e por pessoas andando de roller e skate.

Veja no mapa

4. Parque Moinhos de Vento

Uma área com bastante verde, um pequeno lago e um moinho de verdade em seu centro. Pode-se andar de bicicleta, skate, caminhar e correr pelo local, localizado numa área nobre da cidade e também conhecido como Parcão.

Veja no mapa

exercitar-ao-ar-livre-em-porto-alegre

5. Parque Farroupilha

Popularmente conhecido como “Redenção”, o parque conta com mais de 10 mil árvores e possui uma vasta área para a realização das mais diversas atividades físicas. O pedalinho pode ser a melhor opção para quem deseja trabalhar as pernas. Mas também dá para caminhar, correr, andar de bicicleta, de skate e patinete. O ambiente também é muito usado para reunir os amigos para tomar chimarrão.

Veja no mapa

6. Parque Marinha do Brasil

Localizado próximo ao estádio Beira-Rio, o parque acaba sendo um ponto de passagem obrigatório pelos turistas. Para quem deseja praticar esportes e se exercitar ao ar livre em Porto Alegre, ele é uma das melhores opções.

De acordo com o site da cidade de Porto Alegre, as opções esportivas são: quadras de futebol de salão, tênis, vôlei, basquete, pistas de patinação, skate, atletismo e ciclismo, aparelhos para ginástica, campos de futebol 7, além de recantos infantis e espaço cívico com espelho d´água.

Veja no mapa

7. Praça Carlos Simão Arnt

A praça se destaca por ter três quadras poliesportivas, cancha de bocha e locais específicos para caminhar e correr.

Veja no mapa

8. Caminhos Rurais

Porto Alegre também é uma cidade com um alto número de ambientes rurais. Estes locais podem ser usados para realizar as mais variadas atividades. Dá para caminhar, correr, andar de cavalo e praticar alguns esportes mais radicais.

Veja no mapa

9. Praia de Ipanema

Outra praia que se forma junto ao Rio Guaíba. Além de poder correr e caminhar, no bairro Ipanema existem ciclovias que permitem que os ciclistas tenham mais liberdade para pedalar.

Veja no mapa

10. Academia da Terceira Idade (ATI)

Idosos que desejam se exercitar ao ar livre em Porto Alegre possuem uma opção apenas para eles. São academias ao céu aberto localizadas na Usina do Gasômetro e no Parque Farroupilha.

Veja no mapa

11. Pista do Gasômetro

A Usina do Gasômetro é um cartão postal de Porto Alegre. E quem deseja se exercitar ao ar livre na cidade tem, no local, uma das melhores referências. Ao redor do Gasômetro, há muito espaço para caminhadas, corridas e até aulas de dança e yoga aos fins de semana. Às margens do Guaíba, a pista oferece um cenário relaxante e seguro para a atividade física.

Veja no mapa

se-exercitar-ao-ar-livre-em-porto-alegre

Opções não faltam na capital gaúcha

Tem praia, tem parque, tem área rural, tem local para o idoso. Se exercitar ao ar livre em Porto Alegre é uma tarefa fácil. Então, que tal sair do sofá e dar uma corridinha, hein?

Se você gostou das dicas, curta a nossa página no Facebook e deixe um comentário para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
Porto Alegre
exercícios ao ar livre
treino
atividade física

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ