Esporte

03/10/2014 01:16 - Atualizado em 10/12/2016 07:07

Conheça 10 lugares para se exercitar ao ar livre em Cuiabá

Parques estão entre as opções para se exercitar ao ar livre em Cuiabá.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Opções cercadas de verde estão entre os principais espaços para se exercitar ao ar livre em Cuiabá. E praticar uma atividade física enquanto se contempla a natureza é tudo de bom, não é mesmo?

exercitar-ao-ar-livre-em-cuiaba

10 opções para se exercitar ao ar livre em Cuiabá

1. Bulixo

A feira ocorre toda semana e vende comidas típicas da região. Mas além dessa gastronômica e cultural, o local também oferece um bom espaço para se exercitar. É bastante adequado para realizar uma rápida caminhada ou quem sabe levar as crianças para brincar.

Veja no mapa

2. Centro histórico

Esta é certamente uma boa opção para se exercitar ao ar livre em Cuiabá em um lugar com variedade de lojas, restaurantes, museus e ruas para visitar e admirar - claro, sem esquecer de se alongar e dar uma caminhada.

Veja no mapa

3. Praça Popular

Essa é a região da cidade que “não dorme”. É lá que estão localizados os principais points de Cuiabá. Também é uma região propícia para se exercitar. Que tal uma boa caminhada?

Veja no mapa

4. Parque Mãe Bonifácia

A grande área verde existente no parque é perfeita para se exercitar ao ar livre em Cuiabá. Dá para correr, caminhar, pedalar, praticar ginástica nos equipamentos a céu aberto. Tem até parquinhos para os seus filhos se divertirem.

Veja no mapa

5. Zoológico da Universidade Federal do Mato Grosso

O zoológico é uma sempre um bom passeio e não deixa de ser uma alternativa para se exercitar ao ar livre em Cuiabá. Conhecer mais da fauna e flora da região são apenas alguns dos benefícios.

E o melhor: para dar uma caminhada, esse espaço é perfeito se você quiser se mexer em companhia das crianças. Se estiver sozinho, pode até realizar uma corrida.

Veja no mapa

6. Arena Pantanal

Se você pensa que o estádio que foi  sede de jogos na Copa do Mundo serve só para a prática de futebol, não sabe o sucesso que a estrutura faz entre os cuiabanos que gostam de caminhar no seu entorno. Aproveitar toda a área plana e livre para andar de bicicleta também é uma boa opção.

Veja no mapa

exercitar-ao-ar-livre-em-cuiaba

7. Museu do Morro D’Água Velha

Além de toda a questão cultural e histórica desse espaço tradicional na capital matogrossense, o ambiente também possui uma área verde bastante propícia para se exercitar ao ar livre em Cuiabá.

Veja no mapa

8. Parque Massairo Okamura

A maior parte do parque é voltada para a proteção ambiental. Porém uma pequena área é liberada para visitação e é urbanizada. É nela que muitas pessoas praticam atividades físicas, como as caminhadas aos finais de semana.

Veja no mapa

9. Parque Tote Garcia

Esse parque funciona como o Horto Florestal de Cuiabá e possui inúmeras espécies de plantas. Como boa parte dos locais bem arborizados da cidade, é ideal para a prática de caminhadas e corridas.

Veja no mapa

10. Parque Municipal Lagoa Encantada

O parque não é uma boa opção apenas para os adultos, que podem caminhar, correr e realizar trilhas. Para as crianças, existe um playground que é bastante usado.

Veja no mapa

Bônus: Pantanal

O Pantanal fica fora de Cuiabá, mas a menos de duas horas dali. Então, se visitar a cidade, não deixe de conhecer esse recanto com diversos parques e pousadas que exploram a flora local. Há muito espaço para o contato com a natureza, para caminhadas, pedaladas em trilhas e até mesmo passeios a cavalo. 

Veja no mapa

Benefícios de se exercitar ao ar livre

Muitas pessoas relegam a atividade física a um segundo plano por não conseguirem se desvencilhar do estresse e da ansiedade da rotina diária. Mas um lugar como Cuiabá oferece belezas naturais em abundância para que a prática de exercícios ao ar livre possa fazer parte do dia a dia de cada um. Então, que tal aproveitar nossas dicas?

Não esqueça de deixar um comentário! E acompanhe nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
Cuiabá
atividade física
exercícios
caminhada

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ