Esporte

22/08/2014 11:18 - Atualizado em 04/12/2016 12:55

Conheça 10 lugares para se exercitar ao ar livre em Belo Horizonte

Não é difícil encontrar onde se exercitar ao ar livre em Belo Horizonte.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Encontrar lugares para se exercitar ao ar livre em Belo Horizonte é tão fácil quanto achar pão de queijo. Com tantas opções, moradores e turistas ficam até indecisos onde praticar suas atividades físicas. Por isso, separamos algumas dicas para você.

Onde se exercitar ao ar livre em Belo Horizonte

1. Lagoa da Pampulha

Um dos mais populares cartões postais da cidade. Com grande valor histórico, tendo ligações com nomes como Oscar Niemeyer, Juscelino Kubitschek e até Cândido Portinari, o local é uma ótima opção para realizar caminhadas e andar de bicicleta.

Veja no mapa

se-exercitar-ao-ar-livre-em-belo-horizonte

2. Pista da Avenida Bandeirantes

São cerca de 1,5 km para você caminhar, correr ou mesmo andar de bicicleta. Só não vale ficar parado. E por ser em meio a cidade, não tem desculpas para não se exercitar ao ar livre em Belo Horizonte, poderá dar aquela paradinha para se hidratar quando for necessário.

Veja no mapa

3. Parque Municipal Américo Renné Giannetti

Cerca de 1 km de corrida, no centro da cidade e em um ambiente cercado e árvores, lanchonetes e bebedouros. O Alerta fica para o fato dele não abrir as suas portas na segunda-feira.

Veja no mapa

4. Praça da Liberdade

Ótimo para realizar uma caminhada ou uma corridinha. Pessoas se exercitam por lá o dia inteiro.

Veja no mapa

5. Anel da Serra

Uma opção mais “natural” para se caminhar. Repleta de árvores, também é uma das melhores opções para realizar corridas. Para quem gosta de se exercitar ao ar livre em Belo Horizonte, essa opção se diferencia por ser mais afastada do centro da cidade.

Veja no mapa

6. Retiro das Pedras

Um local natural, com muitas árvores, pedras e altos relevos. Para quem gosta de correr e respirar um ar puro, é uma das melhores indicações. Porém, por se tratar de uma área natural, não existem bebedouros. A recomendação é que se leve água de casa.

Veja no mapa

7. Fundação Zoo-Botânica

Zoológicos são ótimas opções de laser e para realizar caminhadas. Suas extensas áreas permitem que as pessoas conheçam os animais enquanto realizam a atividade.

Veja no mapa

se-exercitar-ao-ar-livre-em-belo-horizonte


8. Jardim Botânico

Caminhar por um jardim botânico é sempre relaxante e muito prazeroso. O ar natural que o lugar exala faz bem para a saúde e ainda permite que as pessoas compreendam mais sobre os vegetais.

Veja no mapa

9. Academias ao ar livre

A prefeitura de Belo Horizonte já construiu mais de cinquenta academias ao ar livre em praças e parques da cidade. Elas estão espalhadas por quase todos os bairros e a expectativa é de construir ainda mais.

10. Parque das Mangabeiras

Já pensou em correr, caminhar, fazer trilha, tomar banho em riacho, jogar futebol, basquete e outros esportes e tudo isso em um único lugar? O parque das mangabeiras é uma das melhores opções para quem quer se exercitar ao ar livre em Belo Horizonte.

Veja no mapa

se-exercitar-ao-ar-livre-em-belo-horizonte

A capital de Minas Gerais é uma das melhores cidades para praticar atividades físicas ao ar livre. Ficou interessado? Então coloque um tênis, e bom exercício! 

TAGS
atividade física
treino
caminhada

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ