Esporte

30/09/2014 07:13 - Atualizado em 06/12/2016 10:32

Conheça 10 locais para se exercitar ao ar livre em Belém

Se exercitar ao ar livre em Belém pode se tornar um programa cultural e divertido.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Você sabe onde se exercitar ao ar livre em Belém? A capital do Pará oferece várias opções para que que possa se manter em forma em meio à natureza. Quer descobrir algumas delas? Vamos lá!

exercitar-ao-ar-livre-em-belem

10 lugares para se exercitar ao ar livre em Belém

1. Mangal das Garças

O local que funciona de terça a domingo nos possibilita um pequeno contato com a natureza, tendo um viveiro de aves e um borboletário. Além disso, o local é ótimo para encarar uma caminhada.

Veja no mapa 

2. Parque Zoobotânico

Zoológicos por natureza são locais ideais para a prática de atividades físicas. São enormes, arborizados e possuem espaço para caminhar. É possível realizar corridas também, enquanto se visita todos os bichos.

Veja no mapa

3. Bosque Rodrigues Alves

O local com vasta área de verde e muitas espécies de animais é uma boa opção para se exercitar ao ar livre em Belém. É possível realizar trilhas nesse parque que já tem mais de 130 anos.

Veja no mapa 

4. Praça Batista Campos

O local já foi premiado como a mais bonita praça do Brasil. Mas não é só de beleza que vive o local. Também existe a opção de realizar caminhadas, corridas, andar de bicicleta ou mesmo sentar para relaxar e curtir o local.

Veja no mapa

5. Ilha de Algodoal

A ilha é bastante tranquila e atrai os turistas pelo seu ambiente bucólico. Carros não possuem vez. Os meios de transporte são a bicicleta ou carroças. E o seu mar é ótimo, perfeito para tomar alguns bons banhos demorados e relaxantes.

Veja no mapa 

6. Parque Estadual do Utinga

O parque, que é enorme, é uma das melhores opções para se exercitar ao ar livre em Belém. Possui diversas trilhas que levam aos mais variados locais. Algumas levam até o centro de visitação, onde podem ser realizadas outras atividades físicas. Animais selvagens também pode surgir pelo percurso das trilhas.

Veja no mapa 

7. Parque da Residência

Uma interessante opção para quem deseja conhecer mais sobre a cidade de Belém e esticar brevemente as pernas.

Veja no mapa

8. Universidade Federal do Pará

Boa opção para caminhadas diurnas, a universidade é grande e arborizada. Oferece uma bela vista e e farta estrutura para passeios a pé e de bicicleta.

Veja no mapa 

9. Praça da República

A praça não possui uma área tão extensa, mas é uma boa opção para quem deseja realizar caminhadas em um ambiente com bastante verde. Corridas também são algumas das atividades mais frequentes.

Veja no mapa 

10. Orla de Icoaraci

Uma boa opção de lugar para se exercitar em Belém. Possui uma vasta área para que se corra, caminhe e ande de bicicleta. O ambiente também é frequentado por pessoas que desejam curtir a vista e relaxar.

Veja no mapa

Opções variadas para se exercitar ao ar livre em Belém

Viu que existem muitos lugares para se exercitar ao ar livre em Belém? Então, não há mais desculpa para ficar no sofá. A cidade reúne belas praças, ilha, parques, zoológicos, enfim, opções variadas. Cabe a cada um analisar qual ambiente combina mais com o seu gosto, colocar um tênis e se preparar para o verão.

E aí, pronto para explorar Belém e suas potencialidades? Deixe um comentário e curta nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
atividades físicas
exercício físico
exercícios ao ar livre

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ