Esporte

20/09/2014 10:30 - Atualizado em 04/12/2016 10:32

Confira como se exercitar ao ar livre em Fortaleza em 9 locais

Parque Ecológico do Rio Cocó é opção para se exercitar ao ar livre em Fortaleza.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Como não se exercitar ao ar livre em Fortaleza, uma das cidades brasileiras com maior faixa litorânea? As opções são variadas. E quando você ficar em dúvida, basta dar um mergulho e pegar uma corzinha.

fortaleza

Onde se exercitar ao ar livre em Fortaleza

1. Praia do Futuro

São cerca de 30 km de litoral em Fortaleza. Já pensou o quanto dá para correr, nadar e pegar um bronze por toda essa extensão? A Praia do Futuro é uma das mais belas e conhecidas do Nordeste. Imperdível.

Veja no mapa

2. Praia do Mucuripe

Quem quer se exercitar ao ar livre em Fortaleza e próximo aos pescadores precisa marcar presença na paria do Mucuripe. O local ainda registra uma grande quantidade de pescadores na região.

Veja no mapa

3. Parque Ecológico do Rio Cocó

O parque possui diversas áreas. A mais importante é a de preservação da natureza. Diversas espécies de animais e plantas ameaçados de extinção são protegidos pelo local. Mas também existem áreas que permitem a prática de esportes e até uma trilha com 1350 metros comprimento. Ao longo do percurso existem bancos, para quem quiser dar uma descansada e relaxar.

Veja no mapa

exercitar-ao-ar-livre-em-fortaleza

4. Ponte dos Ingleses

Projetado para ser um porto, a obra nunca teve continuação e hoje é um dos principais pontos turísticos da cidade. Um ótimo lugar para caminhar a avistar o mar. Também é conhecida como Ponte Metálica.

Veja no mapa

5. Praça do Ferreira

O ambiente é ótimo para se exercitar ao ar livre em Fortaleza. Possui área plana, o que é ótimo para quem gosta de andar de skate, por exemplo. O lado negativo é que está sempre movimentada, então é preciso ficar atento para não bater em ninguém.

Veja no mapa

6. Beach Park

Fortaleza abriga o maior parque aquático da América Latina. Com o ambiente quente da região, todo dia é dia de se refrescar. O local ainda possui restaurantes. É o legítimo lugar que você vai ainda de manhã e só sai de lá no final da tarde.

Veja no mapa

7. Avenida Beira Mar

Caminhar, olhando para o mar e sentindo a leve brisa marinha no rosto. Para alguns isso não tem preço. E se você se encaixa nesses alguns, sempre que quiser se exercitar ao ar livre em Fortaleza, opte pela Avenida Beira Mar.

Veja no mapa

8. Passeio Público

Uma das praças mais antigas de Fortaleza é um dos lugares mais relaxantes da cidade. Com uma ótima sombra, também é um ótimo local para caminhar e realizar atividades físicas.

Veja no mapa

Não exatamente em Fortaleza, mas bem próximo da capital do Ceará existe outra opção para se exercitar ao ar livre. Fica como um bônus:

9. IPark

Localizado em Maranguape, o IPark é um parque natural. Possui atrações que vão desde o arco e flecha, acqua ball e arvorismo até banana boat e um simples banho no riacho. Mas existem ainda muitas outras atividades. O local está aberto de terça a domingo e fica a 20 km de Fortaleza.

Veja no mapa

Se exercitar ao ar livre em Fortaleza é algo muito especial. A cidade e seus arredores oferecem diferentes opções. Além das belas praias e encantos que a natureza oferece, a cidade ainda contempla seus visitantes e moradores com diversas opções fechadas, como parques aquáticos. Então, não há desculpa para ficar parado.

Cuidados ao se exercitar ao ar livre em Fortaleza

O clima de Fortalece exige cuidados durante o ano todo. Por isso, se você quiser se exercitar ao ar livre na cidade, não esqueça de tomar duas providências essenciais: 

1 - Use o protetor solar a qualquer hora do dia

2 - Leve uma garrafinha de água para hidratação.

Com essas duas medidas básicas, você não vai passar trabalho. E aí, gostou das dicas? Comente aqui! E curta a página do Vivo Mais Saudável para ficar ligado em todas as nossas novidades.

TAGS
caminhadas
corridas
exercícios físicos

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ