Esporte

13/10/2014 07:27 - Atualizado em 03/12/2016 10:29

Confira 9 locais para se exercitar ao ar livre em Florianópolis

Se exercitar ao ar livre em Florianópolis é sinônimo de diversão e de belas paisagens.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Não faltam opções para se exercitar ao ar livre em Florianópolis. A cidade é uma das mais belas do país, recheada de praias e lugares bonitos, que oferecem o cenário ideal para corridas, caminhadas e outras atividades físicas.

exercitar-ao-ar-livre-em-florianopolis

Confira 9 lugares para se exercitar ao ar livre em Florianópolis

- Ilha do Campeche

Já pensou em visitar a única ilha do país que é considerada Patrimônio Arqueológico e Paisagístico Nacional? A água transparente é outro destaque, perfeita para mergulhos. Em terra, é possível também realizar trilhas

Veja no mapa

- Vilas açorianas

Um belo local para se exercitar ao ar livre em Florianópolis. Clima agradável, paisagens muito bonitas e uma arquitetura que a cidade ganhou de herança do povo açoriano. Ótimo para a realização de caminhadas.

Veja no mapa

- Lagoa da Conceição

O local é ideal para a prática de esportes como o windsurf e kitesurf, jet-ski, vela e até caiaque. A parte superior, nos morros, é ótima para os adeptos da asa-delta. Mas não é só isso: trilhas também são uma opção e até a mountain bike, se quiser usar a bicicleta.

Veja no mapa

- Centro Histórico

Desbravar a cultura da cidade é uma boa opção para se exercitar ao ar livre em Florianópolis. Estique as pernas pelas ruas da cidade, apreciando a vista, conhecendo as lojas, museus e tudo mais. Ao final do dia, certamente estará exausto e cheio de conhecimento.

Veja no mapa

- Avenida Beira Mar Norte

Local de grande tráfego ao longo do dia, é uma boa opção para se caminhar, correr ou andar de bicicleta no início da manhã ou no final da tarde. Você ainda vai ter como vista o mar – tem coisa melhor?

Veja no mapa

exercitar-ao-ar-livre-em-florianopolis

- Praça XV de Novembro

Se o que você quer é relaxar, curtir o momento ou dar uma leve caminhada, essa praça é a melhor opção. Muito bem arborizada, é visitada ao longo do dia por pessoas que buscam aproveitar a sua sombra.

Veja no mapa

- Praia Lagoinha do Leste

Se o que você deseja é um desafio recompensador, precisa conhecer a praia Lagoinha do Leste. O local é de difícil acesso e será preciso enfrentar algumas trilhas. Mas ao atingir o seu objetivo encontrará uma linda praia, com água limpa e uma vista com uma natureza muito bela.

Veja no mapa

- Praia da Armação

O lado esquerdo da praia é o mais movimentado, perfeito para surfistas. Apresenta um mar agitado. Porém o seu lado direito é o oposto, muito usado para o passeio de barcos.

Veja no mapa

- Praia do Santinho

O ideal dessa praia é que ela permite a você se exercitar ao ar livre em Florianópolis tanto em terra quanto no mar. As águas são agitadas, propícias para o surfe. Já a areia é firme e dura, ideal para as caminhadas na orla.

Veja no mapa

Então, o que achou das opções para se exercitar ao ar livre em Florianópolis? A cidade oferece ótimos locais para a prática de diversas modalidades. Só não vai se mexer quem não quiser.

Gostou das nossas dicas? Então deixe um comentário e acompanhe nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
atividade física
florianópolis
saúde
emagrecimento

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ