Esporte

03/01/2015 09:00 - Atualizado em 02/12/2016 12:53

Confira 7 dicas de atividade física em Porto Alegre

Espaços de atividade física em Porto Alegre são variados e com boa estrutura para se exercitar.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Porto Alegre, a capital dos gaúchos, é uma cidade linda que faz de seus cartões-postais lugares perfeitos para prática de exercícios físicos ao ar livre. Seja você um portoalegrense genuíno ou esteja de passagem pela cidade, aproveite as dicas de locais para a prática de atividade física em Porto Alegre.

atividade fisica em porto alegre

Mas antes de se aventurar, fica a dica: todas as pessoas que forem praticar atividade física em Porto Alegre devem estar com seus exames de rotina em dia. A medida é importante para evitar problemas de saúde que o esforço físico possa vir a provocar, como lesões musculares. Também procure seu médico e peça orientações sobre qual é a atividade mais indicada para você.

Neste verão, não esqueça também seu corpo precisa ser hidratado para praticar qualquer tipo de exercício físico. Então, leve sempre consigo uma garrafa d’água ou se refresque com água de coco. É uma excelente pedida.

7 locais para atividade física em Porto Alegre

1. Usina do Gasômetro

A Usina do Gasômetro, além de contar com uma vista maravilhosa do rio Guaíba, que encanta não só turistas como moradores da própria cidade, possui uma pista excelente para prática de caminhadas e de corridas.

atividade fisica em porto alegre

2. Academias ao ar livre

As academias ao ar livre estão espalhadas pela cidade e são uma ótima escolha para quem quer praticar atividade física em Porto Alegre. Elas são acessíveis oferecem diversas opções de exercícios físicos. Na Usina do Gasômetro e no Parque Farroupilha encontram-se espaços que disponibilizam atividades especificas para pessoas idosas.

3. Praia de Ipanema

A praia de Ipanema, junto ao rio Guaíba, é muito procurada por pessoas que querem praticar atividade física em Porto Alegre. Quem for até lá vai encontar ciclovias que possibilitam mais liberdade e segurança para dar suas pedaladas.

4. Parque Marinha do Brasil

Para quem está interessado em exercícios ao ar livre, o Parque Marinha do Brasil é parada obrigatória. O espaço oferece locais para a prática de diversos esportes, que vão desde de pistas de skate a pistas de atletismo.

5. Parque Farroupilha

O parque Farroupilha, que também é conhecido entre os gaúchos como parque da Redenção, conta com espaço amplo onde uma caminhada ou andar de pedalinho são ótimas opções pra quem quer trabalhar os músculos das pernas.

atividade fisica em porto alegre

6. Praia do Lami

O local foi assim batizado devido à formação que se originou por conta do rio Guaíba. A praia do Lami é uma das melhores opções para quem quer nadar. Só fique atento aos pontos que estão liberados para o banho .

7. Praia Belém Novo

Assim como o Lami, a praia de Belém Novo também tem pontos liberados para se banhar. Se você quer se refrescar e ainda deseja uma atividade divertida, aproveite uma visita ao local para nadar.

Programas sociais incentivam atividade física em Porto Alegre

A capital gaúcha também conta com programas sociais que visam incentivar a prática de atividade física em Porto Alegre. O programa Lazer e Saúde ocorre com dias estipulados, segundo a Prefeitura Municipal, nos seguintes locais:

- Calçadão de Ipanema

- Ginásio Tesourinha

- Parque da Redenção

- Parque Humaitá

- Praça Darcy Azambuja

- Parque Alim Pedro

- Parque Marinha do Brasil

- Parque Moinhos de Vento

- Parque Germânia.

Nesses locais, há profissionais que prestam orientações a respeito do exercícios que serão executados. Procure a melhor opção para você e divirta-se!

Gostou das dicas de atividade física em Porto Alegre? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
exercícios físicos
exercícios ao ar livre
saúde
malhação

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ