Esporte

27/01/2015 12:06 - Atualizado em 30/12/2016 11:16

Confira 6 dicas fitness para moldar o corpo com o esporte

As dicas fitness envolvem uma alimentação regrada e momentos de descanso entre atividades.

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Redação

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As dicas fitness dos "ratos de academia" ajudam a diminuir as gordurinhas e deixar o corpo marcado. Apostando na musculação e nos exercícios aeróbicos, todo e qualquer indivíduo que esteja iniciando no esporte pode melhorar a sua saúde. Confira as principais informações que você deve saber para começar a malhar.

dicas fitness

6 dicas fitness

1. Alimente-se com carboidratos de baixo índice glicêmico

Os carboidratos de baixo índice glicêmico, como a batata doce e os produtos integrais, são a opção correta para quem deseja potencializar os resultados dos esportes. Eles fazem com que os alimentos sejam absorvidos lentamente, garantindo a saciedade por muito mais tempo. São indicados para o pré e o pós treino, já que deixam você energizado para fazer as atividades.

2. Pratique a musculação

Uma das dicas fitness dos especialistas é simples: faça musculação. Essa atividade garante o fortalecimento dos músculos e a diminuição da gordura. Com mais músculos, o seu corpo estará preparado para exercícios cada vez mais estimulantes e prazerosos. Ao longo do tempo, além de ter pernas tonificadas, você dará adeus à tão temida celulite.

3. Coma proteínas

As proteínas magras são importantes para o fortalecimento dos músculos. Dê preferência para o filé de frango e as carnes como patinho. A proteína do ovo também é uma ótima opção. Se você não deseja comer carne em todas as refeições, coloque ovos para cozinhar e coma somente as claras (se você deseja emagrecer e fortalecer os músculos).

4. Beba água

Beber água ao longo do dia ajuda o organismo a funcionar bem. Para quem pratica exercícios, essa é uma das dicas fitness mais importantes. Para conseguir beber dois litros por dia, a cada meia hora tome 200ml, o equivalente a um copo. Se você esquecer, programe o alarme do celular.

5. Coma de três em três horas

Indispensável entre as dicas fitness. Comer de três em três horas mantém o seu corpo funcionando, fazendo a gordura ser gasta. Além disso, você irá se sentir muito mais saciado e sem vontade de atacar os doces e alimentos mais gordurosos. Para não esquecer, faça pequenas porções em potinhos e leve para o trabalho.

6. Faça os aeróbicos

Além de apostar na musculação para o crescimento e o fortalecimendo dos músculos, o hábito de fazer exercícios aeróbicos ajuda na queima de gordura e deixa mais você mais sequinho. A dica para não interferir nos ganhos é fazer uma leve caminhada de meia hora na esteira, após a musculação. Em dias de descanso, coma bem e vá correr na rua. Após algumas semanas você vai notar a grande diferença.

Descansar é uma das dicas fitness indispensáveis

Dormir oito horas por noite e descansar nos momentos de folga é importante para potencializar o ganho de músculos. Sempre que tiver um tempinho, deite em sua cama e leia um livro. Você irá se sentir mais tranquilo e motivado, quando acordar.

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