Esporte

17/12/2014 07:38 - Atualizado em 14/11/2016 01:10

Confira 4 dicas de atividade física no Rio de Janeiro

O culto à beleza e à boa forma favorece a prática de atividade física no Rio de Janeiro.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Às vezes, é difícil encontrar tempo na rotina da vida nas grandes cidades para cuidar da forma física e praticar esportes. Se você é fluminense e se identifica com essa situação, considere as dicas deste artigo de atividade física no Rio de Janeiro para aproveitar o que o verão tem de melhor e afastar o sedentarismo.

atividade fisica no rio de janeiro

4 dicas de atividade física no Rio de Janeiro

1. Academias 24 horas

Uma das vantagens das grandes capitais são as academias que funcionam na madrugada. Ideais para quem não consegue encaixar os exercícios durante o dia, trabalha em turnos não usuais ou sofre de insônia, os estabelecimentos acabam com a desculpa de quem alega não ter tempo para se exercitar.

Outra vantagem das academias 24 horas é malhar em horários menos movimentados. A academia fica mais arejada, não há necessidade de dividir aparelhos e você pode customizar o treino como bem entender.

Além disso, é mais fácil interrogar o instrutor e pedir conselhos. A principal vantagem da musculação é o trabalho específico dos grupos musculares, que favorece o ganho da chamada massa magra.

atividade fisica no rio de janeiro

2. Caminhada, corrida e ciclismo no calçadão

O calçadão de Copacabana é um dos melhores locais para a atividade física no Rio de Janeiro. Os mais de quatro quilômetros que costeiam as praias do Leme e de Copacabana caíram no gosto dos fluminenses e dos turistas. Além do calçadão, famoso pelo charme das pedras de origem portuguesa, uma ciclovia garante espaço para os ciclistas.

atividade fisica no rio de janeiro

3. Esportes de praia

Os esportes de praia não poderiam ficar de fora da lista, afinal, são uma das melhores opções de atividade física no Rio de Janeiro. Kitesurf, stand up paddle, surf, futebol de areia, futevôlei, vôlei de praia e frescobol são alguns dos exercícios à disposição. Descubra aquele que mais se adequa ao seu perfil e vá em frente!

atividade fisica no rio de janeiro

4. Asa delta e parapente na Pedra Bonita

Que tal aproveitar a beleza natural de uma das mais belas cidades do país para garantir uma dose de adrenalina? É essa a promessa dos voos de asa delta e parapente. Na Pedra Bonita, há pilotos credenciados e experientes para voo duplo. A principal atração é a vista panorâmica de Ipanema, Barra da Tijuca, Baía de Guanabara, Pão de Açúcar e Cristo Redentor.

atividade fisica no rio de janeiro

O charme da atividade física no Rio de Janeiro

A capital carioca, na condição de principal destino turístico do Brasil, reúne paisagens deslumbrantes e um relevo natural que surpreende pela beleza. O sol e o calor não se restringem à estação mais quente do ano e, aliados à praia, compõem um cenário ideal para a prática de esportes.

Esse é apenas um dos motivos pelos quais há tantas opções de atividade física no Rio de Janeiro. Outro fator que pode estimular a prática de esportes é o culto à beleza e a valorização da boa forma.

Independentemente do seu objetivo, seja a beleza estética, o alívio do estresse ou os benefícios à saúde, vale a pena conhecer o máximo de alternativas possível, descobrindo aquela que mais se adequa ao seu perfil.

Para potencializar os benefícios, é importante conhecer a si mesmo, identificando a preferência por esportes coletivos ou individuais. Em grupo, a tendência é de que haja mais disciplina, assumindo um compromisso com os colegas. Individualmente, talvez você consiga otimizar o desempenho, desde que seja focado. A boa notícia é que o sucesso depende apenas de você. Vá em frente!

Gostou das dicas de atividade física no Rio de Janeiro? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
atividade física
exercícios físicos
exercícios ao ar livre
esportes

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ