Esporte

18/12/2014 11:00 - Atualizado em 29/11/2016 01:50

Confira 4 dicas de atividade física em Salvador

Aproveitar as praias é uma das melhores alternativas de atividade física em Salvador.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Você já sabe como vai aproveitar o verão? Uma das melhores pedidas para essa época do ano são os exercícios físicos, principalmente em função do clima de férias e da predominância do sol. Se você mora na capital da Bahia, confira algumas dicas de atividade física em Salvador para se divertir e manter a forma, seja em grupo ou sozinho.

atividade fisica em Salvador

4 dicas de atividade física em Salvador

1. Parque Metropolitano de Pituaçu

O Parque Metropolitano de Pituaçu fica próximo à orla marítima, numa área que ocupa, atualmente, 425 hectares. É a maior reserva ecológica da cidade e um excelente local para a atividade física em Salvador. Nos fins de semana, o parque chega a receber até cinco mil visitantes.

As opções variam: há quadras poliesportivas, pista de patinação, local para a prática do skate e pedalinhos. A grande atração, no entanto, é a ciclovia com mais de 18 quilômetros, que circunda a Lagoa de Pituaçu, a maior da cidade.

2. Parque da Cidade Joventino Silva

Além de 720 mil metros quadrados de área verde, com destaque para a mata atlântica e a vegetação original da costa brasileira, há quadras poliesportivas, equipamentos coletivos de lazer e ginástica, ciclovia e pista de corrida e caminhada com mais de três quilômetros de extensão. Excelente para reunir a família em uma tarde de sol.

3. Parque de Lazer e Esporte da Boca do Rio

Inaugurado em 2013, o parque caiu nos gosto dos corredores em virtude da ampla calçada, onde há espaço de sobra para a corrida, a caminhada e o ciclismo. A exemplo dos outros parques, também possui áreas de lazer para crianças, com brinquedos infantis e quiosques dedicados ao convívio em família.

4. Esportes de praia

Com um litoral de fazer inveja, os esportes de praia não poderiam ficar de fora, não é mesmo? As opções variam: vôlei de areia, futebol de areia, surfe, kitesurf, frescobol e stand up paddle são algumas das alternativas nas praias da capital baiana.

atividade fisica em Salvador

Atividade física em Salvador exige cuidados

Embora os baianos e os nordestinos em geral estejam adaptados às altas temperaturas, nunca é demais lembrar dos perigos que envolvem a atividade física em Salvador durante os dias mais quentes.

A primeira recomendação diz respeito aos cuidados com o sol, a fim de prevenir queimaduras e insolações. Lembre-se de usar bone ou chapéu e óculos de sol, e procure não economizar no protetor solar. Se possível, prefira os horários em que o sol não é tão forte: antes das 10h e depois das 16h.

Outro cuidado importante está relacionado à desidratação. Não esqueça de hidratar o organismo regularmente, principalmente em dias muito abafados, em que a transpiração aumenta. Manter uma garrafa d’água ao seu alcance pode ajudar nesse processo.

Quanto às roupas, dê preferência àquelas que facilitam a transpiração e não restringem os movimentos. Tecidos sintéticos projetados para os exercícios físicos e vestes folgadas podem otimizar o seu desempenho e aumentar o bem-estar durante a atividade física.

Gostou das dicas de atividade física em Salvador? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
atividade física
exercícios
esportes
praia

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ