Esporte

14/09/2014 10:18 - Atualizado em 06/12/2016 04:07

Confira 11 pontos turísticos para se exercitar ao ar livre em Salvador

Clima perfeito e vistas paradisíacas para se exercitar ao ar livre em Salvador.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Se exercitar ao ar livre em Salvador é uma ótima opção para quem gosta de dar aquela corridinha no início da manhã ou final da tarde. Locais para a prática do cooper ou mesmo de caminhadas existem aos montes na cidade.

exercitar-ao-ar-livre-em-salvador

11 lugares para se exercitar ao ar livre em Salvador

1. Avenida Centenário

Devido às árvores presentes na avenida, o local se mostrou uma ótima opção para correr e caminhar. Os horário mais comuns são após o expediente da tarde, onde o a ausência do sol intenso e a presença das árvores, tornam o ambiente mais agradável.

Veja no mapa

2. Avenida Garibaldi

O canteiro da Avenida Garibaldi é um dos principais locais por onde a população gosta de se exercitar ao ar livre em Salvador . Ao longo do trajeto encontram-se também equipamentos de ginástica.

Veja no mapa

3. Avenida Oceânica

Muitas pessoas gostam de correr tendo como vista a Bahia de Todos os Santos e o Farol da Barra. Além de ser um dos mais populares pontos turísticos da cidade, o ar fresco do local contribui para a grande presença de pessoas no local.

Veja no mapa

4. Avenida Paralela

A área para corredores fica entre duas avenidas, em um ambiente para os atletas. O seu ponto positivo são as árvores presentes que dão uma leve sombra. Porém o alto fluxo de carros pode deixar o ar um pouco complicado de se respirar.

Veja no mapa

5. Dique do Tororó

O ambiente é bem arborizado, possui um terreno plano, que é propício para caminhadas e corridas. Também possui uma boa segurança e um estacionamento para que os carros fiquem guardados. Quem deseja se exercitar ao ar livre em Salvador, precisa passar pelo Dique.

Veja no mapa

exercitar-ao-ar-livre-em-salvador

6. Jardim de Alah

Caminhar e correr em frente ao mar é sempre uma boa opção. E para quem cansa rápido, pode ainda parar e tomar uma água de coco.

Veja no mapa

7. Praça Ana Lúcia Magalhães

A praça se destaca por ter um ambiente para que as pessoas possam correr e caminhar. Próximo dela, existe também uma ciclovia.

Veja no mapa

8. Praça 2 de julho

O local se destaca principalmente por estar recheado de árvores, que geram uma sombra constante no local. Além disso, oferece percursos mais longos e mais curtos, para que tiver um preparo físico melhor e para iniciantes.

Veja no mapa

9. Praça dos Eucaliptos

São 800 metros para quem deseja correr em torno da Praça dos Eucaliptos, entretanto outras praças menores pelo local permitem esticar o caminho.

Veja no mapa

10. Praia de Itapuã

Local bastante bonito e um dos pontos turísticos da cidade. Para quem quer se exercitar ao ar livre em Salvador e ainda curtir um sol, é a melhor opção.

Veja no mapa

11. Parque da Cidade

O parque é uma área completa para se exercitar ao ar livre em Salvador. Possui equipamentos de ginástica e até uma área com pista de cooper. No local também existem opções culturais de lazer.

Veja no mapa

Se exercitar ao ar livre em Salvador requer cuidados

Existem lugares bem variados para se exercitar ao ar livre em Salvador. A cidade, que se destaca pelo clima quente, é ótima para a prática de atividades físicas. Porém é sempre importante andar munido de uma garrafinha de água, para que você não desidrate. 

Curta a página Vivo Mais Saudável e comente o que achou da matéria!

TAGS
exercício físico
vistas
beleza natural

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ