Esporte

20/09/2014 12:00 - Atualizado em 01/12/2016 01:38

Confira 10 opções para se exercitar ao ar livre em Brasília

Parque da Cidade é um dos lugares para se exercitar ao ar livre em Brasília.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Não faltam lugares para se exercitar ao ar livre em Brasília. A capital federal do Brasil possui diversas opções para corridas, caminhadas, musculação e outras atividades físicas que podem dar ainda mais resultado fora de ambientes fechados. Só fica em casa quem quer!

exercitar-ao-ar-livre-em-brasilia

10 lugares para se exercitar ao ar livre em Brasília

exercitar-ao-ar-livre-em-brasilia1. Parque Nacional de Brasília

O local possui muito verde e permite um contato bem próximo com a natureza. Existem áreas para que se tome banho em riachos e até a opção de realizar trilhas. Como a área é bastante extensa, outra alternativa é caminhar e correr.

Veja o mapa

2. Parque da Cidade

É o paraíso de quem se exercitar ao ar livre em Brasília. O lugar apresenta ciclovias, lagos artificiais, pista de kart, academia livre, centro de hipismo e quadras poliesportivas. Tem tudo para todos os gostos.

Veja o mapa

3. Eixão

O Eixo Rodoviário de Brasília, ou o Eixão como é popularmente conhecido, fecha o trânsito em domingos e feriados. São vários quilômetros para caminhar e correr.

Veja no mapa

4. Pontão do Lago Azul

Um enorme parque, bem arborizado e com vasta área para se exercitar ao ar livre em Brasília. Uma opção família, para ir com os filhos, amigos e passar o dia inteiro por lá.

Veja no mapa

exercitar-ao-ar-livre-em-brasilia5. Fundação Jardim Zoológico de Brasília

Poucos lugares são tão agradáveis para caminhar do que um Zoológico. Não importa a cidade, é sempre gostoso relaxar visitando os animais. Rende boas caminhadas e uma boa carga de informações sobre a fauna da região.

Veja no mapa

6. Torre de TV de Brasília

Não é a melhor opção para se exercitar ao ar livre em Brasília. Mas possui um lugar interessante para realizar caminhadas, e na Torre de TV ocorrem algumas feirinhas, que movimentam a comunidade nos finais de semana.

Veja no mapa

7. Parque Olhos D’água

Esse parque serve como reserva ambiental, mas também é um bom lugar para se exercitar ao ar livre em Brasília. Possui pista de cooper, trilha por dentro da mata e até uma pista com circuitos.

Veja no mapa

exercitar-ao-ar-livre-em-brasilia8. Jardim Botânico de Brasília

Assim como os Zoológicos, os Jardins Botânicos também são opções muito boas para a realização de caminhadas e de corridas. O verde permite respirar um ar mais puro e um relaxamento mais fácil.

Veja no mapa

9. Parque Ecológico Península Sul

Ótima opção para quem busca realizar uma caminhada ou mesmo andar de bicicleta na ciclovia. Com bastante verde e um lago como plano de fundo, o local é um dos mais visitados na cidade.

Veja no mapa

10. Ponte JK

Para quem estiver disposto a caminhar e andar de bicicletas, pode aproveitar a orla da Ponte JK. Uma opção bem extensa, mas que possui restaurantes ao longo do percurso.

Veja no mapa

Viu? Muita gente de fora não sabe que Brasília oferece tantos belos espaços propícios para a prática de atividades físicas. Então, se você está na Capital Federal ou pensando em viajar para lá, lembre-se de manter a forma em dia com uma dessas 10 opções.

Gostou da matéria? Então deixe um comentário e curta nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ