Esporte

01/07/2014 09:00 - Atualizado em 01/12/2016 06:54

Clima de Copa: pompons de papel alegram torcida infantil

Pompons de papel são maneira fácil e prática de apoiar a Seleção.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Em casa, na rua, na Fan Fest ou no estádio, vale tudo para apoiar a nossa Seleção, ainda mais quando a Copa do Mundo é disputada em casa. Então que tal mobilizar a família e fazer pompons de papel com as crianças? Os pequenos vão adorar.

Pompons de papel para a Copa do Mundo

Foto: Shutterstock

Foto: Shutterstock 

Os pompons de papel são uma ótima opção para dar um visual colorido e irreverente a sua torcida. Você pode levá-los ao estádio ou então decorar a sua casa prendendo onde quiser. Confeccionar os pompons de papel é bem simples. Para ficar mais divertido, convide o seu filho para lhe ajudar. Assim ele aprende, se diverte e torce junto com ainda mais alegria.
 
Você tem duas opções: fazer pompons de papel para torcida, usando fita ondulada, ou então para decoração, usando papel de seda e dando um toque mais delicado e feminino. Vamos ensinar as duas maneiras (use sempre papel verde, amarelo e azul):

Pompons de papel para torcida 

Material:
 
- 15 metros de fita ondulada
 
- Tesoura
 
- 4 elásticos de borracha Cartolina.
 
Instruções:
 
1) Enrole a fita em volta de sua mão até seu cotovelo, como se estivesse enrolando um cabo de extensão. Isso formará a parte de cima do pompom. Continue enrolando até chegar à metade do rolo de fita.
 
2) Separe a fita do carretel com a tesoura. Corte uma extremidade do laço que você formou quando enrolou a fita ao redor de seu braço enquanto segura a outra extremidade.
 
3) Puxe um elástico através das fitas cortadas até chegar no centro delas. Dobre todas as fitas pela metade nesse ponto. Enrole outro elástico para prender bem. Repita os passos de 1 a 3 para fazer outro pompom.
 
4) Corte dois pedaços de cartolina de aproximadamente 5 x 7 cm com a tesoura para fazer as hastes. Dobre cada pedaço pela metade no comprimento.
 
5) Empurre a cartolina através do elástico na dobra do pompom para que a dobra dela fique onde está o elástico. Repita com o outro pedaço de cartolina. Enrole totalmente cada haste com fita isolante para fazer o acabamento.

Pompons de papel de seda para decoração

Material:
 
- Folhas de papel de seda nas cores verde, amarelo e azul (de 8 à 20 folhas)
 
- Tesoura
 
- Cola
 
- Arame fininho (De 15 a 20cm).
 
Instruções:
 
1) Junte todas as folhas e faça dobras como em um “leque” com espessura de 2 dedos mais ou menos
 
2) Quando terminar a dobra, corte as extremidades de forma arredondada. Dobre o arame ao meio. Se quiser faça outro “leque” menor e encaixe-o na dobra do arame dando uma volta na sequência para que ele fique firme
 
3) Pingue cola no meio das dobras e espere secar. Depois abra delicadamente cada folha dando forma ao pompom
 
4) Pode acrescentar um pompom menor no centro do principal, dando voltas com o arame para que fique firme e você possa pendurá-lo.

Gostou do texto? Deixe seu comentário! 

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ