Esporte

11/02/2015 03:54 - Atualizado em 24/11/2016 09:07

Caia na dança e fique em forma com a zumba fitness

Zumba fitness é um exercício prazeroso e animado que está em alta nas academias.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Para todos os gostos e idades, a zumba fitness é a nova onda das academias. As aulas divertidas, com músicas animadas e cheias de ritmo vêm chamando atenção de muita gente. Confira um pouco mais sobre a aula de dança que é a mais pedida do momento.

zumba fitness

Tipos de zumba fitness

A modalidade de dança que surgiu sem querer, segundo o criador da atividade, hoje já conta com mais de 14 milhões de praticamentes. Existente em mais de 150 países, a mania garante o gasto de até mil calorias em uma hora - tudo depende do ritmo e da intensidade dos exercícios.

Podendo ser feita por crianças, adultos e idosos, a zumba fitness conta com oito modalidades. Há opções dentro da água, na cadeira e até mesmo com bastões. E, por ser divertida, você nem nota que está praticando exercício. Confira quais são as modalidades da aula.

Zumba Fitness

A clássica. A zumba fitness é a aula encontrada na maioria das academias. Ela conta com músicas do mundo inteiro, além das clássicas e envolventes baladas latinas.

Zumba Gold

Especial para a terceira idade, tem movimentos mais tranquilos e fáceis de fazer.

Zumba Toning

Para um corpo sequinho e malhado. Na zumba toning, você usa bastões, que se assemelham com maracas, para fazer movimentos durante a dança. Esse tipo de zumba trabalha braços, abdômen, glúteos e coxas.

Aqua Zumba

A zumba na água. Nesse exercício, você dança dentro da água e se diverte com movimentos que garantem perda de peso e estímulo muscular. Para quem adora ficar na piscina, esse exercício é uma ótima ideia.

Zumbatomic

Para os pequenos. A zumbatomic é indicada para crianças entre quatro e 12 anos. As músicas envolvem hip-hop, reggaeton e ritmos da moda. Esse exercício garante a melhora da concentração e da coordenação das crianças.

Zumba in the Circuit

É um treino que tem intervalos programados e dura 30 minutos, envolvendo circuitos e música latina.

Zumba Gold-Toning

Especial para os que estão começando, essa modalidade de zumba promove o aumento da força dos músculos, além de melhorar a postura e coordenação motora.

Zumba Sentao

Durante o exercício, o aluno se apoia e dança em cima da cadeira. É ótima dica para começar.

Dica para praticar zumba fitness

Se você resolveu começar e está pensando no que fazer para dar certo, lembre-se de manter uma boa alimentação. Priorize proteínas magras, carboidratos de baixo índice glicêmico e muita água. Depois, faça uma avaliação médica para saber se você deve começar por alguma modalidade para iniciantes, ou se seu corpo aguenta uma carga mais pesada de zumba fitness.

Gostou das dicas de atividade física? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar por dentro de todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
zumba
dança
condicionamento físico
emagrecer

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ