Esporte

31/01/2015 08:21 - Atualizado em 23/11/2016 04:58

Além da sedução: Pole dance é opção de exercício

O pole dance ajuda a aflorar a sensualidade, mas também transforma o seu corpo.

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Redação

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O pole dance é a dança sensual que muitas mulheres procuram para garantir um corpo mais bonito e uma atitude mais provocante. Com apenas um espaço livre e uma barra bem presa, você pode fazer piruetas e perder calorias equivalentes a uma fatia de bolo de chocolate sem cobertura.

pole dance

Estima-se que o pole dance ajude a perder até 400 calorias por aula, tonificando os músculos de braços, abdômen, pernas e glúteos. Para começar a ver os resultados, são necessários pelo menos três meses. Ao longo do tempo você irá notar a diferença na força, no equilíbrio e na resistência.

Benefícios do pole dance

Para quem deseja ter um corpinho mais torneado e sequinho, a dança com barra é a opção certeira. A dica é deixar a sua sensualidade fluir e esquecer o medo e o nervosismo.

Corpo torneado

Com diversas acrobacias, o pole dance ajuda a deixar as pernas mais fortes e torneadas. Isso acontece porque você deve manter o corpo com uma boa postura e utilizar os membros para se fixar à barra. Para não acontecer nenhuma surpresa, realize exercícios para deixar o abdômen maisfortalecido.

Condicionamento físico

Além de ser um exercício ótimo para o fortalecimento dos músculos do corpo inteiro, por envolver muita dança e vários movimentos, a modalidade pode ser considerada também um exercício aeróbico. Assim, você consegue perder a gordurinha e deixar os músculos mais fortes e aparentes.

Mais confiança

Para as meninas inseguras e que desejam se sentir mais livres para seduzir, o pole dance pode contribuir para a perda da timidez e a melhora da autoestima. Os movimentos mais sensuais também podem ser estimulantes para você e seu parceiro. Alguma dúvida de que ele vai gostar?

Dicas para praticar pole dance

Você precisa usar roupas confortáveis e que garantam facilidade em executar todos os exercícios. A dica é vestir um top e um shortinho mais curto para dar liberdade às pernas na hora de fazer os movimentos. Deixe de lado os cremes hidratantes e óleos, pois eles acabam fazendo você escorregar.

Se você ainda não tem experiência com exercícios físicos, consulte-se com um cardiologista e converse com ele para evitar problemas. Alguns exames poderão ser feitos para atestar se você tem liberação médica para correr, fazer musculação e outros exercícios mais pesados.

A alimentação é importante para auxiliar nos ganhos de massa e na perda de gordura. Tente comer proteínas e carboidratos de baixo índice glicêmico antes de ir para a academia onde você está fazendo pole dance. Isso garante que o seu corpo tenha força e energia para realizar todos os movimentos.

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exercícios aeróbicos
músculos tonificados
sensualidade
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