Esporte

21/12/2015 06:00 - Atualizado em 10/12/2016 03:59

9 dicas para incentivar a fazer exercícios físicos

Separamos nove dicas especiais que vão ajudá-lo a incorporar atividades físicas na sua vida.

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Marcello Paiva / 30tododia

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Ficar em casa não é desculpa, você pode achar várias maneiras para incentivá-lo a praticar exercícios físicos. Nós vamos dar uma mãozinha pra você sair do marasmo. 

Fizemos um resumo de 9 dicas para te ajudar a manter a atividade regularmente.

Monte uma Playlist

Está provado que treinar ouvindo seu som favorito desvia o foco do esforço, do tédio, do tempo e do cansaço, e dá ânimo para não parar.

Arrume uma companhia para malhar

“Uma boa música é como um dopping do bem”.

Ter alguém para malhar é um incentivo enorme. Você pode competir, puxar treinos. Quando tem alguém que é mais empolgado que você isso traz ainda mais vontade para alcançar os objetivos desejados.

Varie o cardápio do treino

Procure alguma atividade que seja diferente todos os dias. Diversifique modalidades, natação, circuito na areia, bike, corrida, treino funcional, musculação e assim vai.

Inspire-se em alguém

Sempre bom a gente ter uma referência na qual se inspirar. Pense numa pessoa que você gostaria de ser parecida, com corpo legal, vida saudável etc.

Inspire-se no Jeans que antigamente cabia em você

Ter um objetivo claro – caber outra vez na sua calça preferida – pode ajudá-la a se manter na linha. Mas que a meta seja realista.

Tenha um desafio

Inscreva-se em alguma prova de corrida, desafie amigos, entre em grupos de emagrecimento. Quando temos um alvo para alcançar o treino fica mais forte.

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Sem tempo livre não é desculpa

Organize-se! Sempre temos um tempinho para praticar uma atividade física com prazer. Modifique sua agenda, a falta de tempo é a maior prova que a sua saúde não está na lista de prioridades na sua vida.

Faça com prazer

Pense em algo que você possa fazer com prazer. Gosta do quê? Podemos associar muitas atividades e lugares bacanas.

Um exemplo: PRAIA – vôlei, frescobol, futevôlei, surf, corrida, treino funcional, peteca, entre outros. Quando não gostamos daquilo que fazemos a chance em desistir é muito alta. Vamos pensar em algo legal!!!!

Durma bem e acorde cedo

Quando acordamos cedo o mundo muda e o dia rende. Tente acordar cedo e já partir para a malhação. A sensação de bem-estar é incomparável. Você se sente o Super Homem.

Texto de Manuella Rangel, colaboradora do # 30TodoDia.


Desafio da semana

Participe! Tire uma foto da sua lista e poste no Instagram com as hashtags #vivomaissaudavele #30tododia! 

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