Esporte

03/10/2014 04:35 - Atualizado em 29/11/2016 09:47

8 locais para se exercitar ao ar livre em São Luís

Se exercitar ao ar livre em São Luís é sinônimo de realizar um tour pela cidade.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Sob o intenso sol que predomina no clima do Maranhão, existem ótimas opções para se exercitar ao ar livre em São Luís. Os principais cartões postais da cidade oferecem interessantes locais para a prática de atividades físicas.

exercitar-ao-ar-livre-em-sao-luis

8 locais para se exercitar ao ar livre em São Luís

1. Centro Histórico

Boa opção para quem deseja conhecer mais São Luís é passear pelo Centro Histórico. Ao todo, a região possui cerca de 4 mil imóveis considerados patrimônios culturais da humanidade. Tem também casas que são do século 18 e 19 – uma atividade muito rica culturalmente. Um bom ponto inicial para essa minijornada é a Rua do Sol e já conhecer o Museu Histórico e Artístico do Maranhão.

Veja no mapa

2. Praia de São Marcos

São Luis possui cerca de 32 km de praia, porém boa parte desse mar é impróprio para banho. Mas a Praia de São Marcos é uma das poucas áreas liberada e é muito frequentada por surfistas. Que tal se exercitar ao ar livre em São Luís pegando uma onda?

Veja no mapa

3. Orla de São Luis

Se os 32 km de água não podem ser usados em sua totalidade, pelo menos em terra tudo está liberado. É um enorme trajeto para se caminhar, correr ou mesmo andar de bicicleta. Tudo isso com o intenso sol típico da região e a leve brisa marinha.

Veja no mapa

4. Praça Deodoro

O local que leva o nome do Marechal Deodoro da Fonseca é ideal para caminhar e andar de skate. Sua área é aberta e também possui bancos para quem optar por uma relaxada. Linhas de ônibus passam pelo local, o que facilita a chegada da população e de turistas.

Veja no mapa

5. Rua Grande

A Rua Grande é o maior logradouro da cidade, o que a torna ótima para realizar caminhadas. O único ponto negativo é que está sempre muito movimentada, o que pode diminuir um pouco o ritmo do exercício. Mas de positivo tem o fato dela ser repleta de lojas, restaurante e praticamente tudo o que você quiser.

Veja no mapa

6. Estádio Castelão

Atletas – não apenas os profissionais, mas também os juniores – têm a honra de se exercitar ao ar livre em São Luís dentro deste grande estádio. Se você não é uma dessas pessoas, pelo menos poderá realizar uma caminhada ou corrida do lado de fora. Além de queimar calorias, certamente encontrará alguma figura bastante engraçada por lá.

Veja no mapa

7. Praça Maria Aragão

A praça em si não oferece grandes oportunidades para a prática de esporte – mas, curiosamente, este é o seu trunfo. A grande área plana e sem relevos é ideal para treinar e aperfeiçoar técnicas de skate.

Veja no mapa

8. Praça Gonçalves Dias

A praça é uma ótima pedida para se exercitar ao ar livre em São Luís. É possível usar o local para caminhar, correr ou mesmo andar de bicicleta.

Veja no mapa

E então, o que achou da capital do Maranhão? Os locais para se exercitar ao ar livre em São Luís não são realmente bacanas? Mesmo sob um sol intenso, a cidade oferece boas alternativas para queimar algumas calorias.

Gostou das nossas dicas de exercitar ao ar livre em São Luís? Então deixe um comentário e acompanhe nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
exercícios ao ar livre
corrida
caminhada
ciclismo

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ