Esporte

10/10/2014 03:30 - Atualizado em 07/12/2016 03:42

7 dicas de espaços para se exercitar ao ar livre em Aracaju

Parques e praias estão entre os destaques para se exercitar ao ar livre em Aracaju.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Seja você um sergipano de nascimento ou de coração, ou mesmo um turista de passagem, não deixe de aproveitar as belezas dessa bela cidade e se exercitar ao ar livre em Aracaju. A capital do Sergipe oferece interessantes opções para quem busca praticar atividades físicas. Quer saber mais sobre elas? Confira algumas opções a seguir.

exercitar-ao-ar-livre-em-aracaju

Veja 7 locais para se exercitar ao ar livre em Aracaju

1. Praia da Atalaia

Este certamente é um dos melhores lugares para se exercitar ao ar livre em Aracaju. Além de bares e restaurantes, a praia também possui uma ciclovia e espaços para a prática de esportes. Tudo isso em frente ao mar. Tem coisa melhor?

Veja no mapa

2. Praia do Saco

Uma praia com bastante vegetação e área natural. Boa opção para quem deseja desbravar a região e se aventurar. Só tome cuidado para não se perder durante sua trilha ou caminhada.

Veja no mapa

3. Farol da Orla de Aracaju

Fica no bairro Coroa do Meio, próximo da Praia dos Artistas, que é uma das preferidas pelos surfistas. O mar movimentado e as fortes ondas conquistam o apreço dos esportistas.

Mas se for praticar atividades físicas no local, é preciso ter cuidado: um canal de 6 metros de altura está presente no início da praia. Desavisados que não sabem nadar podem acabar se complicando. Então, fique atento e evite levar crianças para esse espaço.

Veja no mapa

4. Parque Augusto Franco

Também conhecido como Parque da Sementeira, é outra boa opção para se exercitar ao ar livre em Aracaju. Tem pista para a realização de caminhadas, campo de futebol, quadra poliesportiva, aparelhos de ginástica ao céu aberto além de uma área verde ótima para a realização de piqueniques.

Veja no mapa

5. Parque dos Cajueiros

A exemplo do Parque da Sementeira, o Parque dos Cajueiros também possui uma ótima área verde e várias opções para se exercitar e de lazer. Tem pista de skate, quadra de futebol e equipamentos de ginástica, além de ser uma ótima área para realizar caminhadas.

Veja no mapa

6. Praia do Mosqueiro

A praia se destaca pela água limpa e o clima agradável. É ideal para mergulhar, caminhar na areia ou mesmo sentar e relaxar. Quem desejar praticar windsurf neste ambiente, também tem seu lugar.

Veja no mapa

7. Calçadão da 13 de Julho

Se a ideia é se exercitar ao ar livre em Aracaju, esse tradicional espaço não pode ficar de fora. É um ponto de destaque para atividades físicas, no qual sa pessoas podem praticar esportes, caminhadas e mesmo passeios em família.

pistas de bicicross e de skate, ciclovia, quadras poliesportivas e parque infantil. O local conta ainda com um belo e famoso mirante.

Veja no mapa

Gostou dos locais para se exercitar ao ar livre em Aracaju? A capital do Sergipe possui ótimas praças, praias e locais naturais para a prática de atividades físicas. Não existe desculpa para não sair de casa agora.

Depois de visitar Aracaju, não esqueça de deixar um comentário e também acompanhe nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
exercícios
exercícios ao ar livre
esportes ao ar livre
atividade física

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ