Esporte

01/10/2014 11:11 - Atualizado em 03/12/2016 02:52

4 dicas para você se exercitar ao ar livre em Palmas

Se exercitar ao ar livre em Palmas é um programa divertido e saudável.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Quem viaja frequentemente conhece os benefícios que podem surgir em cada excursão, independentemente do destino. O aprendizado costuma ser grande: diferenças culturais entram em confronto, hábitos de alimentação são colocados em xeque e dialetos distintos se misturam, contribuindo para diminuir preconceitos e expandir a visão de mundo.

Outra opção de integração com a nova cidade é a prática de exercícios. Se você pretende visitar a capital de Tocantins, reunimos algumas dicas para se exercitar ao livre em Palmas, garantindo uma interação ainda maior com o local, mas sem deixar de lado a preocupação com a forma física.

Palmas está entre as capitais mais saudáveis do país

Segundo a pesquisa Vigitel (Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico) realizada pelo Ministério da Saúde em 2011, Palmas é a capital brasileira com menos hipertensos percentualmente: apenas 13%. Além disso, a cidade também se destaca por ter o segundo menor percentual de pessoas adultas com excesso de peso entre as capitais do país (40%).

Tudo indica que não faltam maneiras de se exercitar ao ar livre em Palmas, já que a cidade é a quarta, entre as capitais brasileiras, com o maior percentual de pessoas adultas praticando atividade físicas de forma regular: 34%.

exercitar-ao-ar-livre-em-palmas

4 locais para se exercitar ao livre em Palmas

1. Praça Bosque dos Pioneiros

A praça é um dos principais pontos turísticos da cidade e abriga, anualmente, a Feira do Bosque, em que mais de 150 barracas comercializam produtos de couro, pano, rendas, bordado, barro e vidro. Comidas típicas da região também fazem parte das festividades. Embora não seja pensado exclusivamente para o hábito de se exercitar ao ar livre em Palmas, o local pode ser utilizado para esse fim, principalmente para caminhadas e corridas.

Veja no Mapa

2. Parque Cesamar

É a melhor opção para quem quer se exercitar ao ar livre em Palmas. Inaugurado em 1988, o local possui a melhor estrutura da região para quem gosta de estar em contato com a natureza. Entre as principais atrações, estão a pista de corrida e caminhada com quase três quilômetros de extensão e um lago utilizado para práticas esportivas, que desagua no córrego Brejo Comprido. Além disso, há uma trilha de dois quilômetros em mata típica do cerradoe e aparelhos de ginástica comunitários. Uma pista de skate, um bar e um restaurante encerram a composição do cenário. Vale a pena visitar!

Veja no Mapa

3. Praias das Arnos

Para a felicidade de seus habitantes, a capital de Palmas é beneficiada pela presença do Rio Tocantins, o maior do Estado. A Praia das Arnos é uma das principais opções para quem quer se exercitar ao ar livre em Palmas e, ao mesmo tempo, fugir do calor. Próprio para o banho, o rio é calmo nas proximidades da margem, fornecendo várias opções de lazer aos interessados.

Veja no Mapa

4. Academias ao ar livre

A prefeitura da cidade costuma investir em academias comunitárias, para promover o hábito de se exercitar ao ar livre em Palmas principalmente entre as pessoas idosas. As academias estão espalhadas pela cidade e são uma excelente opção para quem não quer ficar parado e procura contato com o meio ambiente. Exercícios aeróbicos são o principal foco dos aparelhos.

Veja no Mapa

E aí, gostou das dicas? Então deixe um comentário! E não esqueça de acompanhar nossa página no Facebook para receber todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
exercícios
exercícios ao ar livre
atividade física
esporte

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ