Esporte

18/08/2014 12:48 - Atualizado em 29/11/2016 07:59

14 locais para você se exercitar ao ar livre em São Paulo

Deixe o estresse de lado e veja onde se exercitar ao ar livre na capital paulista.

POR

Redação

  • +A
  • -A

A imagem de São Paulo é muito associada a trabalho, estresse e trânsito. Mas a cidade surpreende quem não a conhece com diversos cenários ideais para a prática de esportes e atividades físicas. Veja alguns lugares onde se exercitar ao ar livre na capital paulista:

Onde se exercitar ao ar livre em São Paulo

Confira abaixo as dicas:

1. Parque do Ibirapuera

Já pensou em encontrar em um só lugar áreas específicas para andar de skate, bicicleta, correr, caminhar e fazer musculação? Não é à toa que o parque é um dos pontos mais disputados de São Paulo, sempre movimentado.

Veja no mapa

se-exercitar-em-sao-paulo


2. Parque Villa-Lobos

Mais uma opção recheada de possibilidades. Além de correr, caminhar e andar de bicicleta, o lugar se destaca pela região plana, o que atrai muitos patinadores. É uma das áreas mais usadas para se exercitar ao ar livre em São Paulo.

Veja no mapa

3. Parque da Água Branca

O local possui muito verde, o que o torna muito relaxante. Pode ser usado para praticar hipismo ou mesmo caminhadas e corridas.

Veja no mapa

4. Praça Victor Civita

Possui muitas opções de atividades comunitárias. Pilates, yoga e atividades com aparelhos de ginástica são as principais opções para quem quiser se exercitar ao ar livre em São Paulo.

Veja no mapa

5. Praça Esther Mesquista

Uma ótima opção de local para realizar ginástica ao ar livre e descansar tomando uma água de coco.

Veja no mapa

6. Parque Estadual do Jaraguá

Quem é aventureiro e gosta de realizar algumas trilhas no meio do mato não tem desculpa para não visitar este parque. O contato com a natureza é sempre uma boa opção para se exercitar ao ar livre em São Paulo.

Veja no mapa

7. Jardim Botânico

Uma alternativa interessante para quem quiser saber mais sobre a flora local e se deslumbrar com tanta beleza natural. Ainda há espaço para realizar caminhadas e trilhas.

Veja no mapa

se-exercitar-em-sao-paulo


8. Solo Sagrado de Guarapiranga

Um dos melhores lugares do mundo para se relaxar. Além de toda a natureza que pode ser contemplada, o local é muito usado para a meditação. É o cenário perfeito para qualquer caminhada.

Veja no mapa

9. Pedra Grande

Já pensou em fazer uma trilha, caminhar bastante e receber de prêmio uma das melhores visões de São Paulo? Existe ainda a opção de saltar de asa delta ao chegar ao topo da pedra.

Veja no mapa

10. SESC Belenzinho

Além de academia e todo o espaço interno, também tem ciclovias, piscinas e áreas para caminhar. Mais uma rica opção para se exercitar ao ar livre em São Paulo.

Veja no mapa

11. Parque Estadual da Serra da Cantareira

O parque abraça uma parte da Serra da Cantareira, que é considerada uma das maiores florestas urbanas do mundo. Além do conhecer o verde, as pessoas podem realizar trilhas, caminhadas e até tomar banho nos riachos.

Veja no mapa

12. Parque da Independência

Localizado junto ao Museu Paulista, sua ampla área oferece espaço para que as pessoas caminhem, andem de bicicleta e até de skate.

Veja no mapa

13. Beco do Batman

Quem gosta de arte precisa passar por aqui. Com as paredes todas pintadas, com as mais variadas figuras, o Beco do Batman representa muito bem a arte urbana de São Paulo. O mais recomendado é que você passeie de bicicleta pelo local.

Veja no mapa

14. Horto Florestal de São Paulo

Outra opção de lazer em meio à natureza. É possível andar de bicicleta, caminhar, correr, usar os equipamentos de ginástica, playground para as crianças e até nadar nos lagos.

Veja no mapa

se-exercitar-em-sao-paulo

E você, conhece outro lugar bacana onde se exercitar ao ar livre em São Paulo? Compartilhe sua dica.

TAGS
atividade física
exercício físico
caminhada
corrida

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ