Esporte

25/09/2014 06:00 - Atualizado em 29/11/2016 03:59

12 lugares para você se exercitar ao ar livre em Vitória

Curva da Jurema é opção para se exercitar ao ar livre em Vitória.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Se exercitar ao ar livre em Vitória pode ser uma atividade bastante prazerosa. Para os moradores e turistas, existem diversos lugares rodeados pela natureza e propícios para caminhadas, corridas e mergulhos. Viaje com a gente!

exercitar-ao-ar-livre-em-vitoria

12 lugares para se exercitar ao ar livre em Vitória

Praia das Castanheiras

Uma das várias opções naturais e relaxantes da cidade. Dá para caminhar, correr, nadar e até descolar uma sombra e ficar curtindo o belo ambiente.

Veja no mapa

Praia Camburi

A praia é totalmente propícia para se exercitar ao ar livre em Vitória. Possui uma ciclovia para quem deseja andar de bicicleta, uma pista para a realização de caminhadas e corridas. Já na praia, as opções são os esportes com bola.

Veja no mapa

Praia do Canto

Bairro repleto de árvores. Ótimo para a realização de caminhadas no início do dia ou ao final da tarde.

Veja no mapa

Esportes Náuticos

Ao longo de toda a costa da cidade, é possível aproveitar os ventos e praticar esportes náuticos. As opções vão desde o surfe e o stand up paddle até kitesurf e o windsurf.

Parque Botânico Vale

Assim como boa parte dos jardins botânicos, o da capital do Espírito Santo possui uma área muito extensa e com muito verde. Quem deseja se exercitar ao ar livre em Vitória, deve pelo menos dar uma caminhada por este local. 

Veja no mapa

exercitar-ao-ar-livre-em-vitoriaParque da Pedra da Cebola

O ambiente é propício para caminhadas e a realização de ginastica ao céu aberto. O ambiente verde e florido também pode ser usada para que as crianças brinquem.

Veja no mapa

Parque Estadual da Fonte Grande

Mais uma ótima opção para quem deseja se exercitar ao ar livre respirando ar puro. O ambiente permite a realização de trilhas em meio a mata.

Veja no mapa

Praça dos Namorados

O local é super receptivo com quem curte praticar esportes. Quadra de tênis e pista de patinação são alguns dos exemplos de opções que a praça oferece. Sem contar que o nome é bastante sugestivo quanto a quem levar para te fazer companhia, né?

Veja no mapa

Curva da Jurema

Uma das praias com água mais calma em Vitória. Perfeita para a prática de esportes como o stand up paddle. Também vale dar uma caminhada pela areia e alguns bons mergulhos no mar.

Veja no mapa

Praça da Ciência

Local mais voltado para as crianças. Possui diversos brinquedos educativos. Todos ensinam um pouco de física, astronomia e educação ambiental. É o local perfeito para levar o seu filho para se exercitar ao ar livre em Vitória.

Veja no mapa

Praia do Suá

O local tradicionalmente é voltado para a pesca. Mas também se destaca por ter ótimos lugares para a realização de caminhadas e corridas.

Veja no mapa

Por mais que boa parte dos locais para se praticar atividades físicas ao céu aberto em Vitória sejam praias, a cidade tem outras boas opções. O clima litorâneo torna tudo mais tranquilo e relaxante. Então, na dúvida, é só dar um mergulho no mar.

E aí, curtiu nossas dicas? Deixe um comentário! E não esqueça de ficar ligado na nossa página do Facebook para receber todas as atualizações do Vivo Mais Saudável.

TAGS
atividade física
saúde
vitória

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ