Sem Lactose

29/12/2014 10:30 - Atualizado em 01/12/2016 01:58

Veja uma receita de salmão ao molho de espinafre sem lactose

A receita de salmão ao molho de espinafre pode ser acompanhada por arroz à grega.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Você procura uma receita saudável e saborosa para incrementar o seu cardápio? Gosta de peixe na companhia de legumes e verduras? O salmão ao molho de espinafre é uma receita de preparo simples e de ingredientes extremamente saborosos. Com cenoura, cebola picada, pimentão vermelho e gengibre, a receita fica ainda mais saborosa quando combinada com arroz à grega. Confira como fazer e arrase nas festas de final de ano.

salmao_ao_molho_de_espinafre

Receita de salmão ao molho de espinafre

Ingredientes:

500 g de filé de salmão

1 cebola em rodelas

1 cenoura picada

½ pimentão vermelho em rodelas

1 molho de espinafre

200 ml de leite de coco

Azeite de oliva

Gengibre

Alecrim

Pimenta do reino

Sal a gosto.

Modo de Preparo:

Coloque os filés temperados com alecrim, pimenta do reino, sal e gengibre dentro de uma forma de vidro. Sobre os filés, coloque a cebola, cenoura, pimentão e azeite de oliva.

Amasse um papel manteiga que cubra toda a borda da forma e molhe-o com água. Estique com cuidado o papel manteiga e coloque por cima da forma, cobrindo-a por inteiro. Deixe o salmão ao molho de espinafre no forno por até 30 minutos .

Para fazer o molho de espinafre, dentro de uma panela com água, largue as folhas de espinafre que devem estar bem lavadas. Deixe ferver. Escorra a água e bata as folhas no liquidificador. Acrescente metade da leite de coco e uma pequena quantidade de sal. Bata bem e acrescente o leite de coco aos poucos.

Quando o molho e o peixe estiverem prontos, coloque uma fatia de salmão dentro de um prato grande. Regue o salmão com uma pequena quantidade de molho de espinafre. Sirva ao lado do peixeos legumes picados que estavam na forma. A receita de salmão ao molho de espinafre fica deliciosa quando combinada com arroz à grega. Veja a seguir como fazer.

Arroz à grega acompanha o salmão ao molho de espinafre 

arroz a gregaIngredientes:

3 xícaras de arroz

6 xícaras de água

1 caixa de uvas passas

5 colheres de ervilha

Creme vegetal

Óleo

Pimentão, cebola, salsa, cebolinha verde e cenoura

Sal.

Modo de Preparo:

Faça o arroz. Dentro de uma panela com óleo, coloque três xícaras de arroz e deixe fritar bem. Quando o arroz estiver branco, coloque as seis xícaras de água e uma pequena quantidade de sal.

A partir desse momento, espere até que a água seque. Em uma outra panela, coloque creme vegetal e esquente bem. Acrescente as passas e ervilhas. Coloque junto a cebolinha verde, a cenoura, o pimentão, a cebola e a salsa.

Dentro da panela de arroz, acrescente os legumes e temperos fritos na outra panela. Misture bem todos os ingredientes. Sirva o arroz à grega junto ao prato de salmão ao molho de espinafre. A combinação é aromática e muito saborosa.

Faça ainda uma salada especial

Ingredientes:

6 folhas de alface

1 tomate grande

5 pepinos para conserva

300 g palmito picado

2 ovos cozidos

Couve-flor

Sal à gosto.

Modo de Preparo:

Corte em pequenos pedaços o tomate, os ovos e os pepinos. Corte no meio a couve-flor. Dentro de um prato de vidro, coloque as folhas de alface, os tomates, o palmito picado, os pepinos, a couve-flor e os ovos picados. É só servir e se deliciar!

Pronta para experimentar o salmão ao molho de espinafre e promover uma alimentação saudável? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
sem lactose
receitas saudáveis
alimentação
nutrição

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ