Sem Lactose

30/11/2014 02:24 - Atualizado em 11/01/2017 04:24

Veja como preparar um bolo de nozes sem lactose

Bolo de nozes sem lactose é uma opção saborosa para quem possui restrições alimentares.

POR

Redação

  • +A
  • -A

O bolo de nozes sem lactose é uma delícia. Contando com um recheio de leite condensado sem lactose e uma cobertura com nozes e coco em flocos, ele também pode ser consumido por intolerantes ao glúten.

Bolo de nozes

O bolo fica bem acompanhado com chás e cafés. A dica é prepará-lo em um final de semana quando você receberá os amigos em casa. Apresente a receita e explique que todos os ingredientes são livres de glúten e lactose.

bolo-de-nozes

Receita do Bolo de nozes sem lactose

Ingredientes da Massa:

3 ovos
2 xícaras de açúcar orgânico
3 xícaras de farinha de arroz
1/2 xícara de óleo de milho
200 ml de leite sem lactose o quanto baste
Gotas de baunilha
1 colher de sopa de fermento em pó.

Ingredientes do Recheio:

2 latas de leite condensado sem lactose
2 colheres de sopa de creme vegetal sem sal
100 gramas de nozes picadas grosseiramente
100 ml de leite sem lactose
25 gramas de amido de milho.

Ingredientes da Cobertura:

1 xícara claras
1 xícara açúcar de orgânico
50 gramas de coco em flocos
50 gramas de farofa de nozes.

Modo de Preparo da Massa:

Coloque as gemas, o açúcar, a baunilha e o óleo de milho e bata na batedeira. Se preferir pode bater com as mãos. Coloque aos poucos a farinha de arroz peneirada previamente. Ao mesmo tempo, vá colocando o leite sem lactose.

Misture bem até que a massa fique com aspecto liso e homogêneo. Bata as claras em neve e coloque junto na massa. Misture bem todos os ingredientes. Coloque o fermento e continue a mexer. Coloque todo o conteúdo do bolo de nozes dentro de uma forma untada com margarina e farinha. Coloque no forno a 180 ºC por mais ou menos 40 minutos.

Modo de Preparo do Recheio:

Coloque o leite condensado, as nozes e o creme vegetal dentro de uma panela. Ligue o fogo médio e misture bem. Vá misturando até que vire um creme que solte do fundo da panela. Cuide para não criar bolinhas. Quando estiver pronto, desligue o fogo e deixe esfriar. Assim que o bolo estiver frio e desenformado, corte-o ao meio. Entre as camadas do bolo de nozes, coloque o recheio, espalhando de forma que fique igual.

Modo de Preparo da Cobertura:

Coloque as claras e o açúcar dentro de uma panela. Misture. Ligue o fogo em temperatura baixa e deixe as claras ficarem quentes. Não cozinhe - apenas esquente um pouco. Leve esse conteúdo da panela para uma batedeira e bata até que virem claras em neve.

Para saber quando chegou ao ponto perfeito, vire. Se o conteúdo ficar inteiro dentro da vasilha, é porque está pronto. Coloque a cobertura sobre o bolo de nozes uniformemente, jogando por cima a farofa de nozes e o coco em flocos.

Gosta das nossas dicas de nutrição e receitas? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
bolo
receitas
lactose
glúten
alimentação

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ