Sem Lactose

15/12/2014 04:53 - Atualizado em 10/12/2016 02:21

Veja como preparar um biscoito de gengibre sem lactose

Biscoito de gengibre fica bonito, saboroso e pode servir até como presente para os amigos.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Quer uma receita tradicional, que carrega consigo o espírito natalino e que ainda pode servir como lembrança para os amigos? O biscoito de gengibre é uma das delícias de Natal. Então que tal aprender como preparar uma versão sem lactose dessa receita? Dessa forma, até quem possui restrições alimentares pode aproveitar seu ótimo sabor.

biscoitos de gengibre

Como fazer o biscoito de gengibre para o Natal

Ingredientes da massa:

2 xícaras de farinha de trigo

2 colheres de chá de gengibre moído ou em pó

1 colher de chá de canela em pó

½ colher de chá de noz moscada ralada

¼ colher de chá de cravo-da-Índia moído

¼ colher de chá de bicarbonato de sódio

¼ colher de chá de sal

¼ xícara de creme vegetal em temperatura ambiente

⅓ xícara de açúcar mascavo

⅓ xícara de mel

1 ovo grande.

Ingredientes do glacê:

1 clara

½ xícara de chá de açúcar de confeiteiro

Corante alimentício de diferentes cores.

Modo de Preparo dos biscoitos:

Coloque a farinha de trigo, o gengibre, a canela, a noz moscada, o cravo-da-Índia, o bicarbonato de sódio e o sal dentro de uma tigela. Misture bem. Dentro de uma batedeira, coloque a manteiga e o açúcar mascavo, batendo bem até que forme um creme.

Coloque mel e ovo e bata mais um pouco. Coloque a mistura inicial dentro da batedeira, misturando de leve até que forme uma massa grossa. Coloque a massa do biscoito de gengibre dentro de um filme PVC, conservando em seguida na geladeira.

Quando estiver gelado, abra a massa dentro de uma mesa. Passe o rolo, abrindo a massa sobre uma mesa com farinha. Cuide para que a massa fique com 0,5 centímetros. Use formas de corte para fazer o formato do biscoito de gengibre.

Coloque os biscoitos espalhados em um forma com óleo e farinha. Asse os biscoitinhos por mais ou menos 15 minutos. Preste atenção na cor de cada um deles. Quando estiverem dourados, retire do forno.

Retire o biscoito de gengibre de dentro do forno e coloque para esfriar. Assim que eles estiverem frios, coloque-os sobre a mesa revistida com filme PVC.

Modo de Preparo da decoração:

Coloque a clara dentro de uma tigela e bata bem. Coloque o açúcar de confeiteiro aos poucos. Quando estiver grosso, divida em três quantidades dentro de potes. Acrescente o corante de sua preferência nos potinhos, misturando bem. Com um saco de confeitaria, enfeite os seus biscoitos de gengibre.

Decoração do biscoito de gengibre

Antes de preparar os biscoitos vá até uma loja de produtos para cozinha e compre formas natalinas. Aposte em sinos e no rosto do Papai Noel. Na hora de fazer o seu biscoito, decore todos com mensagens de Feliz Natal. Se quiser, você pode fazer dedicatórias usando a massa colorida de decoração.

Finalize os seus biscoitos de Natal enrolando-os dentro de um saco de plástico com um tope nos tons de vermelho e verde, específicos dessa época do ano. Presenteie os seus amigos e deixe claro que você que preparou essa delícia.

Que tal preparar o biscoito de gengibre e aliar nutrição e tradição em uma só receita? Deixe um comentário e não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
receitas
alimentação
sem lactose
natal

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ