Sem Lactose

15/11/2015 07:01 - Atualizado em 03/12/2016 12:42

Veja como fazer pavê de pêssego sem lactose

Você pode variar a receita incluindo pedaços de abacaxi ou de ameixa.

POR

Redação

  • +A
  • -A

O pavê de pêssego é uma das sobremesas clássicas da casa da vovó. Preparado com a fruta em calda, o doce é uma boa dica de guloseima para quem está de olho na dieta. A receita a seguir é livre de lactose e de glúten, fazendo a festa de pessoas com restrições alimentares. Confira!

pavê de pêssego sem lactose

Pavê de pêssego sem lactose

Com o perdão do trocadilho, esse é para ver e para comer! O pavê de pêssego pode ser servido num refratário grande ou em taças individuais. Para decorar, vale colocar pedaços da fruta e nozes trituradas. Além de delicioso, fica superbonito.

Ingredientes:

- 2 xícaras e ½ de leite de arroz

- 1 xícara de leite de coco

- 3 colheres de sopa de amido de milho

- 3 colheres de sopa de açúcar

- 1 lata de pêssego em calda

- ½ xícara de amêndoas

- 3 colheres de sopa de coco ralado

- 50g de nozes picadas

- 1 colher de chá de essência de amêndoas.

Modo de Preparo:

Numa panela, junte o leite de arroz, o leite de coco, o açúcar e o amido de milho dissolvido em água. Aqueça em temperatura média. Mexa com a ajuda de uma colher de pau até que engrosse. Quando estiver cremoso, desligue o fogo e adicione a essência de amêndoas.

Deixe a panela sobre uma tigela com água gelada. Mexa até que o creme esfrie. Esse processo ajuda a evitar a formação daquela película grossa por cima da mistura. Quando arrefecer, retire a panela da água e reserve.

Corte os pêssegos em pequenos pedaços. Bata as amêndoas no liquidificador. Elas devem ficar pequenas, mas não em ponto de farinha. Despeje essa mistura em uma frigideira e acrescente o coco ralado. Quebre as nozes e misture até que elas fiquem douradinhas.

Separe uma vasilha grande de vidro. Espalhe três colheres de sopa de creme, uma colher de sopa da farofa, três colheres de sopa de pêssegos picados e uma colher de sopa de nozes picadinhas. Depois, junte mais uma colher de sopa de creme, o restante da farofa e nozes inteiras por cima. Leve para a geladeira por duas horas.

Saiba Mais
Inove na sobremesa com um pavê de abacaxi sem glúten
Confira 3 opções de bombocado sem lactose
Veja como fazer uma receita de pavê de morango diet

Varie o pavê de pêssego

Para deixar o pavê de pêssego ainda mais saboroso, ponha a criatividade para funcionar. Vale adicionar doce de coco, aquele preparado com açúcar e água. Essa mistura deixará a sua torta ainda mais molhadinha.

Pedaços de ameixa em calda também são uma boa opção. Retire os caroços e tente deixar as frutas bem despedaçadas. Quem quiser ainda pode incluir doce de abacaxi ou outras frutas para deixar a sobremesa ainda mais saborosa e refrescante.

Gostou das dicas de alimentação? Conte para nós! E aproveite para conferir outras novidades de saúde e bem-estar aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
pavê sem lactose
pavê sem glúten
sobremesa
doce de pêssego

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ