Sem Lactose

12/11/2014 08:00 - Atualizado em 03/12/2016 09:46

Veja 2 receitas de panquecas salgadas sem lactose

Panquecas salgadas sem lactose são opção saborosa para quem possui restrição alimentar.

POR

Redação

  • +A
  • -A

As panquecas salgadas sem lactose de frango ou molho bolonhesa são ótimas opções para quem é intolerante. Confira duas receitas:

Panquecas salgadas sem lactose

Ingredientes:

2 ovos
2 xícaras de farinha de trigo
3 xícaras de água
Sal a gosto.

Modo de Preparo:

No liquidificador, coloque os ovos, a farinha, a água e o sal. Bata todos os ingredientes até que fiquem bem misturados. Coloque uma gota de azeite sobre uma frigideira. Espalhe com um papel de cozinha. Coloque a frigideira no fogo e deixe esquentar bem. Quando estiver quente, despeje sobre a frigideira ¼ de xícara de massa. Espere as panquecas soltarem da panela e vire-as do outro lado. A primeira panqueca pode grudar, é normal. As próximas soltarão com facilidade.

Separe uma travessa. Sobre uma tábua, coloque uma massa. Coloque uma pequena quantidade do molho e enrole as panquecas salgadas. Coloque a panqueca dentro da travessa. Quando terminar de enrolar as panquecas, despeje o molho que sobrou por cima. Para acompanhar, finalize com o molho branco sem lactose. Coloque a travessa dentro do micro-ondas e esquente por 2 minutos.

panquecas-salgadas

Molhos das panquecas salgadas

Molho de Frango

Ingredientes:

3 colheres de sopa de azeite
2 dentes de alho picados
1 cebola pequena picada em cubinhos
500 gramas de peito de frango cozido e desfiado
1 tomate sem pele e sem sementes picado em cubinhos
1 colher de sopa de leite em pó sem lactose
1 colher de sopa de fécula de batata
10 azeitonas verdes picadas sem caroço
2 ramos de salsinha picados
Sal.

Modo de Preparo:

Em uma panela, coloque o azeite, o olho e a cebola. Deixe os dois ingredientes dourarem e coloque o peito de frango e o tomate. Dê uma breve misturada. Deixe o tomate derreter. Coloque o leite em pó sem lactose e a fécula em uma xícara de água e dissolva. Coloque a mistura dentro da panela do frango e misture até que vire um molho cremoso. Tire do fogo e acrescente a azeitona e a salsinha. Finalize o molho das panquecas sem lactose com o sal.

Molho Bolonhesa

Ingredientes:

½ kg de carne moída
4 dentes de alho
Pimenta preta moída
3 colheres de azeite
1 caldo de carne em pó
Molho de tomate
1 cebola grande picada
Sal.

Modo de Preparo:

Em uma panela, coloque o azeite, o alho e a cebola picada. Frite até que fiquem dourados. Adicione a carne e deixe fritar. Quando estiver fritinho, coloque o molho de tomate e deixe cozinhar. Tempere o molho bolonhesa das panquecas sem lactose com a pimenta preta e o sal.

Molho Branco

Ingredientes:

2 colheres de creme vegetal sem lactose
2 colheres de amigo de milho
1 xícara de leite sem lactose
Noz moscada
Pimenta do reino
Pimenta branca
Sal a gosto.

Modo de Preparo:

Em uma panela, coloque o creme vegetal e a cebola. Deixe dourar. Dissolva no leite o amido de milho. Coloque a mistura na panela. Acrescente a pimenta branca e do reino e misture até que fique grosso. Quando terminar, raspe um pouco de noz moscada sobre o molho branco sem lactose.

Gostou das nossas receitas de panquecas salgadas e dicas de nutrição? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
panquecas
receitas
nutrição
lactose

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ