Sem Lactose

27/07/2015 05:01 - Atualizado em 05/12/2016 12:17

Suspiro: Incremente suas sobremesas sem lactose

Além de fácil de preparar, o suspiro é uma opção de sobremesa para intolerantes à lactose.

POR Redação

O suspiro, também conhecido como merengue, é um doce leve, crocante e delicado, que derrete na boca. Além de fazer sucesso sendo consumido puro, ele pode ser usado para decorar bolos e tortas, ou ainda fazer parte de receitas de cremes, caldas, geleias, sorvetes e frutas.

Além de não ter lactose, o suspiro também é sem glúten. Com isso, está liberado para intolerantes a essas substâncias, mas é preciso consumir com moderação, pois contém bastante açúcar e é calórico. Por isso, não é indicado para diabéticos e quem está querendo perder peso deve ir com calma.

suspiro

Receita de suspiro sem lactose

Ingredientes:

- 1 xícara de clara de ovo

- 3 xícaras de açúcar demerara

- 1 colher de sopa de suco de limão

- Corante alimentício.

Modo de Preparo:

Misture bem as claras e o açúcar e leve ao banho-maria por um minuto, sem deixar ferver. Depois, bata a mistura na batedeira com o limão por 15 minutos. Por último, coloque o corante da cor escolhida e bata mais um pouco.

Numa forma untada com manteiga, vá pingando o suspiro com a ajuda de uma colher, fazendo o tamanho e o formato que quiser. Leve ao forno bem baixo por aproximadamente 30 minutos, ou até que os doces estejam firmes. Não deixe dourar.

O suspiro pode ser guardado em vidros, potes ou latas bem fechadas por até 30 dias. Além de consumir esse doce puro, você também pode utilizá-lo em outras receitas.

suspiro

Torta de limão com suspiro

Ingredientes da Massa:

- 2 xícaras de chá de farinha de trigo

- 4 colheres de sopa de manteiga

- 1 colher de chá de fermento em pó

- 2 gemas

- ½ colher de chá de sal

- 2 colheres de sopa de açúcar.

Ingredientes do Creme:

- 1 lata de leite condensado sem lactose

- 1 lata de creme de leite sem lactose

- Suco de 2 limões

- Raspas de ½ limão

- 1 gema.

Modo de Preparo:

Para fazer a massa, misture todos os ingredientes numa tigela até que virem uma massa, conhecida como massa podre. Abra-a em uma forma de fundo removível e leve ao forno por aproximadamente 20 min.

Para o creme, misture todos os ingredientes em uma tigela e coloque por cima da massa depois que sair do forno. Faça a receita de suspiro para colocar por cima, mas utilize o creme ainda mole, sem assar e ficar durinho.

Leve a torta ao forno novamente por cerca de dez minutos ou até dourar um pouco o suspiro. Coloque as raspas de limão por cima e leve para gelar.

suspiro

Creme de manga com suspiro

Ingredientes

- 1 manga descascada e picada

- 3 xícaras de suspiros

- 1 lata de creme de leite sem lactose

- 200ml de leite de coco

- 3 colheres de sopa de açúcar

- 1 colher de chá de gengibre picado.

Modo de Preparo:

Bata no liquidificador a manga, o creme de leite, o leite de coco, o gengibre e o açúcar. No fundo de uma tigela, coloque os suspiros picados e cubra com o creme. Sirva gelado.

Deu água na boca? Então prepare essas delícias e nos conte o resultado! Aproveite para conferir outras dicas de alimentação aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
torta de limão
creme de manga
merengue
sobremesa sem lactose

Comentários