Sem Lactose

03/01/2016 05:00 - Atualizado em 07/12/2016 10:27

Suflê de abobrinha: Almoço gostoso e saudável

A saborosa receita do suflê de abobrinha pode levar legumes variados, como cenoura picada, milho e ervilha.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Clássico da culinária francesa, o suflê de abobrinha pode surpreender você que desconfia do agradável sabor de um almoço saudável. Fácil de fazer, esse prato não pede grandes conhecimentos gastronômicos. Para acertar, basta seguir as recomendações da receita e separar os ingredientes certos. Quer preparar em casa? Conheça duas opções para fazer hoje mesmo.

Suflê de abobrinha é delicioso

Suflê de abobrinha e legumes

Levinho, saboroso e saudável, esse suflê pode levar os legumes que você mais gosta e não prejudica a sua dieta.

Ingredientes:

- Seleta de legumes cozidos no vapor

- Abobrinha picada cozida no vapor

- 2 gemas

- 4 claras

- 1 copo de leite de coco

- 2 cebolas pequenas picadas

- 2 colheres de sopa de manteiga ghee

- 2 colheres de sopa cheias de mix de farinhas funcionais

- Sal

- Pimenta

- Noz moscada moída.

Modo de Preparo:

Separe as gemas e as claras. Coloque as gemas em uma tigela com leite. Mexa bem. Bata as claras em neve. Coloque a manteiga ghee em uma frigideira. Assim que estiver quente, acrescente a cebola e deixe refogar. Junte as duas colheres de mix de farinhas. Misture. Jogue o leite com gema, a noz moscada, o sal e a pimenta. Mexa até engrossar.

Coloque essa mistura fria em um refratário. Acrescente a seleta de legumes, a abobrinha e as claras em neve. Incorpore delicamente. Jogue em forminhas untadas com pequena quantidade de azeite. Leve para o forno pré-aquecido em temperatura média por aproximadamente 20 minutos. Retire quando estiver dourado. Desenforme com cuidado e sirva.

Suflê de abobrinha tradicional

É a versão básica e sem erros! O suflê de abobrinha é um prato único e muito saboroso.

Ingredientes:

- 500g de abobrinha

- 1 cebola picada

- 40g de margarina

- 50g de queijo ralado sem lactose

- 1 pitada de noz moscada ralada

- Sal a gosto

- 2 colheres de sopa de salsinha picada

- 1 colher de sopa rasa de amido de milho

- 130g de muçarela ralada sem lactose

- 4 ovos batidos.

Saiba Mais
Quatro abobrinhas ou meio hambúrguer? App compara calorias
Espaguete de abobrinha é receita leve e muito saborosa
Sopa de abobrinha é saborosa, leve e ainda desintoxica o organismo

Modo de Preparo:

Lave as abobrinhas e as rale em seguida. Coloque a margarina em uma frigideira e aguarde derreter. Adicione a cebola e deixe dourar. Acrescente as abobrinhas e refogue bem. Tempere com sal e noz moscada. Aguarde evaporar a água. Junte a salsinha, o queijo ralado e o amido de milho. Misture e desligue. Deixe esfriar.

Pré-aqueça o forno em temperatura média. Unte uma forma com azeite. Coloque a muçarela e os ovos na panela. Misture bem. Despeje na forma e leve para assar. Deixe lá por 40 minutos. Retire quando estiver dourado. Corte em fatias e sirva ainda quente.

O que achou dessa receita? Vai fazer na sua casa? Deixe um comentário e continue acompanhando as dicas de nutrição no Vivo Mais Saudável.

TAGS
alimentação saudável
dieta
legumes
baixa caloria

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ