Sem Lactose

02/10/2014 08:13 - Atualizado em 08/12/2016 11:01

Sorvete sem lactose é boa opção para enfrentar o calor

Sorvete sem lactose refresca sem perder o sabor.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Encontrar alimentos especiais para intolerantes à lactose não é sempre tarefa fácil. Durante o verão, a adaptação recai sobre os sorvetes, que refrescam em altas temperaturas. Então que tal aprender a preparar três receitas cremosas de sorvete sem lactose?

sorvete-sem-lactose

Receitas de sorvete sem lactose

Sorvete de Creme

Ingredientes:

1 lata de condensado de soja
2 caixas de creme de soja
3 gotas de essência de baunilha.

Modo de Preparo:

Coloque a lata de leite condensado em uma panela de pressão*. Cozinhe durante 40 minutos. Espere até que esfrie. Abra a lata e bata juntamente com o creme de soja e a baunilha. Deixe bater durante 15 minutos. Para ficar bem cremoso, deixe bater o máximo que conseguir. Coloque o sorvete sem lactose em um pote e deixe no congelador até que fique duro.

*Para cozinhar o leite condensado em uma panela de pressão, coloque a lata de pé, sem o rótulo, no meio da panela. Coloque água até que ela fique 2 dedos acima da lata. Feche a panela. Coloque no fogo e comece a contar o tempo de cozimento após a panela de pressão começar a chiar.

Sorvete de Chocolate

Ingredientes:

6 gemas
¾ de xícara de açúcar
½ xícara de leite de coco
100 g de chocolate amargo sem leite
200 ml de creme de soja.

Modo de Preparo:

Misture as gemas com o açúcar até que virem uma gemada. Coloque uma panela em banho-maria. Adicione a gemada e junte a panela o leite de coco e o chocolate picado. Deixe em fogo baixo e vá misturando até que o chocolate derreta completamente. Espere o sorvete sem lactose esfriar e reserve.

Em uma batedeira, coloque a mistura de chocolate. Adicione lentamente o creme de soja, batendo devagar. Coloque a mistura no congelador por 30 minutos. Pegue novamente a receita e bata por mais 5 minutos. Coloque no congelador por mais meia hora. Faça isso até que o sorvete fique bem cremoso.

Sorvete de morango

Ingredientes:

2 copos de leite de coco
2 copos de morangos congelados
⅓ de copo de mel.

Modo de Preparo:

Junte todos os ingredientes em um liquidificador. Bata até que fiquem homogêneos. Coloque a mistura em um recipiente e deixe no freezer por cerca de 1 hora e meia. Depois desse tempo, coloque o sorvete no liquidificador e bata o sorvete sem lactose novamente.

Dica: prepare um saboroso sorvete napolitano. Divida os três ingredientes em um recipiente e deixe no freezer por duas horas, ou até que fiquem duros.

Sorvete sem lactose mais saboroso

Caldas de frutas deixam o seu sorvete sem lactose mais saboroso. Prepare uma calda de morangos colocando açúcar, morangos picados e um pouco de água em uma panela. Deixe cozinhar até que fique cremoso. Sirva juntamente ao sorvete. Se preferir, você pode substituir os morangos por outra fruta, como o abacaxi.

Gostou das nossas dicas? Então deixe um comentário e acompanhe nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
intolerantes
verão
gelado

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ