Sem Lactose

12/09/2015 01:13 - Atualizado em 30/11/2016 04:13

Sorvete de creme sem lactose incrementa as sobremesas

O sorvete de creme cai bem com banana split, petit gateau e salada de fruta.

POR

Redação

  • +A
  • -A

O sorvete de creme é o curinga das sobremesas. Ele combina com diversas guloseimas: petit gateau, brownie, salada de fruta e banana split, só para citar algumas. Porém, quem tem restrições alimentares pode encontrar dificuldades para saborear a iguaria.

Se você é apaixonado pelo doce, mas sente dores e desconforto após o consumo, pode ter intolerância à lactose. A incapacidade de digerir o açúcar do leite é controlada com uma dieta especial. Embora haja enzimas que ajudem os intolerantes, sai mais em conta preparar algumas receitas em casa.

A seguir, veja como fazer o sorvete de creme tradicional em versão zero lactose. Para acompanhar, caia de boca na panqueca de banana fit. 

sorvete de creme

Sorvete de creme sem lactose

A consistência cremosa do sorvete de creme depende apenas de paciência. Para deixá-lo grosso e encorpado, basta colocá-lo no freezer e bater na batedeira após algumas horas. Esse processo deverá ser repetido até você conseguir o ponto desejado.

Ingredientes:

- 2 xícaras de leite zero lactose

- 2 colheres de sopa de amido de milho

- ¾ de xícara de açúcar

- 4 gemas

- 2 colheres de chá de essência de baunilha

- 1 xícara de creme de leite zero lactose.

Modo de Preparo:

Na batedeira, bata as gemas com aproximadamente um quarto de xícara de açúcar. Quando estiverem se transformado em um creme, acrescente o amido de milho e um quarto de xícara de leite. Leve o resto do leite com açúcar para o fogo. Quando ferver, desligue.

Em seguida, misture com amido de milho dissolvido e coloque novamente ao fogo. Quando engrossar, desligue. Misture lentamente o leite nas gemas. Acrescente o creme de leite e a baunilha. Mexa bem.

[[saiba_mais]]

Despeje em uma vasilha e leve para o freezer. Deixe gelar de um dia para o outro. No dia seguinte, retire do gelo, espere derreter um pouco e bata na batedeira. Transfira para a mesma vasilha e coloque novamente no freezer. Espere por três horas e sirva em taças.

panqueca de banana para o sorvete de creme

Para acompanhar: Panqueca de banana

Ingredientes:

- 1 banana

- 2 ovos

- Canela

- Mel.

Modo de Preparo:

Bata os ovos e a banana no liquidificador até que estejam completamente homogêneos. Jogue uma concha da massa em uma frigideira untada com azeite de oliva. Diminua o fogo, coloque a tampa e deixe cozinhar. Quando estiver dourada, vire do outro lado.

Sirva a panqueca de banana em um prato. Por cima, jogue uma pequena quantidade de mel. Ao lado, coloque duas bolas de sorvete de creme e delicie-se.

Tem mais alguma sugestão para acompanhar o sorvete de creme sem lactose? Deixe um comentário! E aproveite para conferir mais dicas de alimentação aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
sobremesa
receita sem lactose
doce
sorvete caseiro

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ