Sem Lactose

08/10/2015 10:36 - Atualizado em 06/12/2016 12:31

Sem restrições: Faça espaguete à carbonara sem glúten e sem lactose

Além de ser liberado para intolerantes, o prato é mais leve que a versão original da receita.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Para quem gosta de pratos com massa, o espaguete à carbonara é praticamente irresistível. E a boa notícia para os intolerantes ao glúten e à lactose, que não podem consumir a receita tradicional, é que é possível adaptar o preparo substituindo a proteína e o leite por outros ingredientes. Ainda assim, mantem-se o sabor delicioso do prato.

Simples e rápido de preparar, o espaguete à carbonara é uma ótima opção para os almoços e jantares de família, pois a mistura do ovo com o bacon agrada a quase todos os gostos. Por não conter glúten e lactose, o prato adaptado também se torna mais leve e saudável que a opção original.

espaguete a carbonara

Receita de espaguete à carbonara

Ingredientes:

- 400g de espaguete sem glúten

- 200g de bacon em cubinhos

- 1 cebola picada

- 2 dentes de alho picados

- 2 ovos

- 1 colher de sopa de azeite de oliva

- Temperinho verde picado a gosto (seco ou fresco)

- 1 colher de sopa de sal.

Saiba Mais
Macarrão sem glúten pode ser feito em casa
Veja 2 receitas de macarrão caseiro sem lactose
Espaguete de abobrinha é receita leve e muito saborosa

Modo de Preparo:

O primeiro passo para preparar o espaguete à carbonara é colocar água para ferver em uma panela grande. Enquanto isso, pegue uma outra panela para fritar o bacon, deixando por um minuto e depois acrescentando a cebola e o alho também picados. Quando tudo estiver bem douradinho, desligue o fogo e reserve.

Na panela com água fervendo, coloque o sal e o espaguete. Siga as instruções da embalagem para prepará-lo corretamente. Retire o macarrão um pouco antes de estar pronto, pois ele terminará o cozimento com o molho.

Em seguida, escorra o macarrão e coloque-o direto na panela do bacon. Acrescente o tempero verde e os dois ovos levemente batidos com um batedor de arame. Ligue o fogo novamente, em temperatura média.

Mexa sem parar, misturando tudo. Use, de preferência, uma colher de pau e um garfo, fazendo movimentos de baixo para cima para não quebrar o macarrão e para misturar bem os ovos. Quando o espaguete estiver no ponto, desligue o fogo, despeje o azeite de oliva por cima e sirva.

Sugestão para o almoço

Essa receita de espaguete à carbonara tem um rendimento para quatro pessoas. Se for preparada para mais gente, basta aumentar proporcionalmente a medida dos ingredientes.

O espaguete serve como prato principal de almoços e jantares. A sugestão é servir a receita com sucos naturais ou vinho.

Pronto para experimentar? Depois nos conte o resultado! E aproveite para conferir outras dicas de alimentação aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
macarrão
almoço
receita adaptada
massa à carbonara

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ